Na era da Internet, da comunicação digital e globalizada, a chamada propaganda “boca a boca” ganha novos contornos e as experiências das pessoas em relação a um produto, serviço ou marca ganham um peso significativo nas decisões de compra. “As pessoas não se vislumbram mais com a magia de propagandas”, afirma Carlos Costa, professor e especialista em sistema de informação e marketing digital.
Segundo ele, hoje os consumidores sabem como buscar por um bom produto. “Basta pesquisar na internet. O que eles mais investigam? Sem dúvidas são as avaliações de outros consumidores, os comentários sobre o produto, reclamações e elogios. É a partir da análise da experiência pessoal de outros clientes, que o comprador toma sua decisão”, explica.
O especialista lembra que o nível de exigência do consumidor e, apostar na recomendação pessoal e destacar as experiências de satisfação dos clientes, acaba sendo uma estratégia de marketing e propaganda poderosa. Em Goiânia, a Terral Incorporadora adotou tal estratégia para o lançamento de um produto e tem pensado suas campanhas publicitárias a partir da indicação de clientes que já conhecem e vivenciam a experiência de seus empreendimentos.
Para o próximo lançamento da Terral, o HIT Marista, um alto padrão compacto no Setor Marista, as estrelas da campanha foram os atuais clientes da empresa, que deram depoimentos sobre a experiência proporcionada pelos imóveis construídos pela incorporadora. No caso da campanha elaborada pela Terral, os garotos-propagandas são os moradores de diferentes empreendimentos já entregues por ela. Eles gravaram um vídeo para contar a sua rotina em diferentes HIT’s para mostrar que o próximo lançamento agregará todos eles em um só lugar.
Publicações relacionadas
Com mais de 20 anos de experiência em direito imobiliário, Melazzo assume liderança do CONJUR com compromisso de fortalecer iniciativas da construção civil no campo jurídico
Lançamento da Sousa Andrade Urbanismo em parceria com a Sobrado Urbanismo, a Fazenda Lumiar é um destino de lifestyle campestre, com design contemporâneo e lazer completo
Evento realizado em 26 de junho reuniu associados para esclarecimentos sobre as novas diretrizes da Prefeitura de Goiânia referentes ao TDC e à OODC
Promovido pela Sousa Andrade Construtora no Setor Marista, Pet & Prosa promete diversão, dicas e sorteios para os bichinhos de estimação