Inácio Ferreira, presidente da Consciente Construtora e Incorporadora, foi o convidado de honra do evento The Moment, no auditório do Clube de Engenharia de Goiás. Na oportunidade, ele concedeu entrevista à jornalista e apresentadora Adriana Santana, na qual abordou os desafios do mundo business voltado à construção civil. Na plateia, estudantes, engenheiros e empresários do setor.
Com 40 anos de profissão como engenheiro civil e 35 anos dedicados ao empreendedorismo, Ilézio compartilhou experiências adquiridas desde sua formação até os dias atuais. “Empreender é uma ação de risco. Há que se ter persistência no negócio e muito trabalho sério. Em momentos de arrocho na economia, a demanda por habitações continuam existindo, assim como as oportunidades. Por isso é nosso papel investir em pesquisas e em boas equipes de execução para sermos capazes de identificar necessidades e atendê-las de forma a conquistar o consumidor”.
De acordo com o empresário Dolzonan da Cunha Mattos, que prestigiou o evento, as experiências e opiniões expostas pelo presidente da Consciente são um lição de vida. “Ilézio compartilhou experiências profissionais e de mercado importantes para manutenção dos negócios. A parte que mais chamou minha atenção foi em relação à valorização dos recursos humanos das empresas. O empresariado tem que entender que todo trabalho realizado por uma construtora é feito por pessoas. Mantê-las conectadas e integradas em torno de um propósito claro é um dos caminhos que levam ao sucesso nesse contexto”, avalia.
Publicações relacionadas
Celebrando 41 anos de trajetória no mercado imobiliário, um...
Mais verde, áreas comuns ao ar livre multiuso, que proporcionem mais contato com a natureza, e opções variadas de espaços fitness, para esportes e bem-estar, são cada vez mais valorizados e buscados pelo consumidor na escolha de um imóvel
Tendência que aproxima natureza e urbanidade já tem contribuído para valorização de imóveis na capital, gerado ações de gentileza urbana e tem perspectiva de crescimento por meio dos recursos tecnológicos aplicados
Aplicação já está em curso em Goiânia e em algumas unidades no interior de São Paulo