As construções habitacionais devem ser projetadas para atender os requisitos de desempenho estabelecidos na NBR 15.575 (Edifícios Habitacionais - Desempenho). O texto define requisitos mínimos de desempenho e vida útil para sistemas de vedações, pisos, coberturas, instalações elétricas e estruturas. Além da durabilidade, os sistemas devem proporcionar conforto térmico e acústico que posam ser mensuráveis. As construtoras que não observarem esses parâmetros estão sujeitas a sanções legais previstas no Código de Defesa do Consumidor.
Para explicar essas e outras questões, a PINI organizou este seminário webinar com dois dos maiores especialistas no Direito na Construção. Empresas e profissionais de todo país poderão ajudar seu corpo técnico e jurídico a entender os principais aspectos na Norma. Os participantes poderão enviar perguntas aos palestrantes via chat, que responderão ao final das apresentações. O público alvo são diretores técnicos, peritos, advogados ligados ao setor da construção civil, incorporadores, engenheiros e arquitetos das áreas de aprovação de projetos, estudo de viabilidade e manutenção pós-obra. Dia: 11 de outubro de 2016 - Horário: 09h00 às 11h30 - Forma de participação: Ao vivo pela web..Você adquire direito de acesso e assiste a transmissão em sua cidade por sistema de web casting.
Publicações relacionadas
Na última terça-feira (30/09), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, esteve na sede da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) para um debate com concreteiras, construtoras e representantes do setor.
Campanha dá visibilidade à importância da saúde mental e conta com adesão de iniciativas governamentais e de empresas privadas em todo o país
Maior evento jurídico do segmento imobiliário foi realizado na capital federal, nos dias 18 e 19 de setembro, com debates sobre tecnologia e inovação nos negócios do setor