GPL E AS INOVAÇÕES A FAVOR DA AGILIDADE E EFICIÊNCIA

Que o mundo está totalmente tecnológico nós já sabemos. Ficar fora dessa modernidade é deixar de crescer em todos os sentidos. Diariamente ouvimos informações sobre a introdução de novas tecnologias influenciando novos hábitos e com as organizações empresariais esta situação não é diferente. A constante evolução na administração de processos e procedimentos provoca uma busca por novas tecnologias que melhorem a eficiência e consequentemente o aumento dos resultados financeiros e econômicos comprovadamente. É com base nesta premissa que a GPL Incorporadora acompanha este crescimento na aquisição de novas ferramentas tecnológicas que auxiliam na gestão e execução de suas obras. Nos últimos meses, foram investimentos em soluções em TI - Tecnologia da Informação, que facilitam a comunicação interna e a interação com toda a organização da empresa. Dois exemplos destes investimentos são o software +Comunicador e o próprio sistema UAU! O primeiro é uma ferramenta de mensagens como o conhecido Whattsapp que facilita a comunicação interna com todos os colaboradores e que opera em plataformas móveis também proporcionando interação com todos os departamentos, incluindo as obras.  Há mais dinamização com a solução rápida das operações. Outro benefício trazido pela ferramenta foi a redução em 50% na conta telefônica da GPL.  Já a segunda ferramenta é o sistema UAU!, que é parceiro da GPL há mais de 8 anos. A evidência de que um sistema bem alimentado e com toda equipe engajada em desenvolvê-lo gera ótimos resultados foi comprovada no lançamento do Residencial Pátio Coimbra, onde a aquisição do Módulo CRM ajudou no processamento da Secretária de Vendas montada exclusivamente para atender o dia “D” do lançamento e que, por sua vez, foi um sucesso total! O CRM - Customer Relationship Management é um termo usado para o gerenciamento do relacionamento com o cliente ou, ainda, um sistema integrado de gestão com foco no cliente, que reúne vários processos/tarefas de uma forma organizada e integrada. Como conceito: o CRM é uma estratégia de negócio voltada ao entendimento e antecipação das necessidades e potenciais de uma empresa. No lançamento do Residencial Pátio Coimbra,  usando o módulo CRM, a eequipe da GPL conseguiu emitir em torno de 80 contratos de compra e venda em apenas 20 horas, compreendendo não somente a emissão, mas a análise de crédito, cadastro de potenciais clientes, análise da Proposta de Venda e consequentemente a emissão do contrato, proporcionando um grau de satisfação do cliente imensurável. Nessa ocasião,  a implantação do módulo CRM foi em apenas 1 mês, o que foi considerado um ótimo sinal de que é possível evoluir muito dentro do sistema UAU!. Os benefícios que este novo módulo traz para a GPL são muitos, pois o atendimento aos clientes será otimizado e ampliado. Alguns serviços serão incorporados em ambiente on-line, facilitando o autoatendimento e registrando, automaticamente, na base de dados. Outra ferramenta em implantação é o programa do Project, um curso ministrado pelo Senac, para um grupo de coordenadores que poderão, a partir da sua conclusão, planejar com eficácia a operacionalização dos projetos aprovados.  

Publicações relacionadas

Tags populares

Quer enviar um e-mail pra gente? Acesse nossa página de contato.

Filtrar