Goiânia está entre as 10 melhores cidades para se fazer investimento no mercado imobiliário no país. O ranking é da Urban Systems, que analisa oito indicadores, entre eles, geração de empregos no setor e demanda por novos domicílios nas cidades com mais 100 mil habitantes. A capital goiana ocupa a 7ª posição, enquanto a cidade de São Paulo figura na liderança, seguida por Belo Horizonte, Curitiba e Manaus. Ao todo, 100 cidades compõem a lista.
Entre as principais características atribuídas a Goiânia está a sua economia diversificada, com grande influência do agronegócio – que tem obtido um significativo crescimento nos últimos anos -, e ter uma população jovem. De acordo com a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO), outro destaque é que o preço do metro quadrado da capital ainda é muito baixo em relação às outras capitais, o que implica em potencial de valorização alto. “Aliado a esses pontos também temos uma alta qualidade de vida, com cidade arborizada e pouco trânsito se comparada a outras capitais, além de um custo de vida mais baixo que nas grandes cidades”, destaca o presidente da entidade, Fernando Razuk.
Confira aqui o ranking completo elaborado pela consultoria Urban Systems com exclusividade para a Exame.
Fonte: Assessoria
Publicações relacionadas
A ADEMI tem o prazer de apoiar o INC Minas 2025. Garanta 10% de desconto com nosso cupom e faça parte dessa experiência única: APOIO2INCMINAS10
Você está pronto para elevar o nível das suas incorporações? O Incorpod é um evento exclusivo para líderes e executivos de construtoras e incorporadoras de goiânia e regiões que querem aprimorar seus processos, gerar mais valor e construir o futuro com inteligência.
Na última terça-feira (30/09), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, esteve na sede da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) para um debate com concreteiras, construtoras e representantes do setor.
De forma precursora, sempre preocupada com o desenvolvimento de ações socioambientais e de governança, a Dinâmica Incorporadora fortaleceu e ampliou ao longo dos seus 42 anos suas iniciativas nessas frentes.