O Sindicato da Indústria da Construção no Estado de Goiás (Sinduscon-GO) realiza nos dias 07 e 08 dezembro o curso “Gestão de Resíduos Sólidos no Canteiro de Obra”. O curso será realizado na sede do Sindicato, no Setor Oeste, em Goiânia, das 8h às 17h; incluindo Visita Técnica a ser realizada no dia 08 de novembro, das 14h às 17h.
Gestores, engenheiros, arquitetos, construtores, incorporadores, estudantes, profissionais da área de meio ambiente e outros que tenham interesse no tema serão capacitados para planejar e atuar de forma eficiente no gerenciamento de resíduos da construção civil nos canteiros de obra.
Com o apoio do capacitador Nelson Siqueira Neto, mestre em Meio Ambiente, Sustentabilidade e Energias Renováveis, serão discutidos temas como: ocorrência de resíduos sólidos em obra; legislação ambiental aplicada aos resíduos da construção civil; obrigações do gerador em relação ao gerenciamento ambientalmente adequado dos resíduos; como reduzir o desperdício e gerar receitas com o gerenciamento de resíduos da construção civil; contabilidade dos gastos com resíduos da construção civil; redução dos custos de obra; e planejamento de ações empresariais a curto, médio e longo prazo.
Investimento:
R$ 200,00: empresas filiadas ao Sinduscon-GO e público em geral.
R$ 145,00: empresas associadas ao Sinduscon-GO.
Inscrições pelo site www.sinduscongoias.com.br. Mais informações com Fernanda Rodrigues, telefone (62) 3195-5189 e e-mail fernanda@sinduscongoias.com.br.
Publicações relacionadas
Entre pais que inspiraram filhos e filhos que abriram caminho para os pais, histórias de famílias ligadas ao mercado imobiliário revelam relações que vão muito além do trabalho
Conselho Jurídico da CBIC debate industrialização, desafios regulatórios, relações de trabalho e medidas para ampliar a segurança jurídica e a produtividade do setor.
Com população idosa em crescimento acelerado, incorporadoras investem em soluções que unem acessibilidade, autonomia e design para atender ao público 60+
Contribuindo com a qualificação urbana de Goiânia, Sousa Andrade Construtora participou do Programa Adote uma Praça, promovendo intervenções de paisagismo, acessibilidade, iluminação e infraestrutura