Em meio aos desafios e à necessidade urgente de melhoria da mobilidade na RMG, em 2010 foi lançado pelo Instituto Cidade/Ademi-GO o Fórum de Mobilidade Urbana da Região Metropolitana de Goiânia - RMG. Este Fórum foi concebido como uma estratégia interinstitucional de articulação, sensibilização e integração da sociedade, comprometido com a busca por uma mudança de paradigma relacionado à mobilidade urbana. Em 2015, em parceria com a UFG, em um projeto de extensão apoiado pelos ministérios da Educação e das Cidades, o Fórum se renova e foca suas atividades em torno de 4 eixos temáticos e suas diretrizes: 1.Priorizar o Pedestre e o Ciclista; 2.Valorizar o transporte Público Coletivo; 3. Racionalizar o uso do Automóvel; 4.Planejar as Redes Urbanas. Essa parceria objetiva socializar o conhecimento técnico e científico produzido na Universidade, assim como fomentar as discussões do Fórum, baseadas em estudos técnicos locais e análise de experiências nacionais e internacionais, formando um referencial capaz de contribuir para melhorar a mobilidade urbana na RMG.
O Fórum de Mobilidade Urbana da Região Metropolitana de Goiânia é integrado ao Instituto Cidade, na estrutura organizacional e operacional da Ademi-GO.
Publicações relacionadas
Na última terça-feira (30/09), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, esteve na sede da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) para um debate com concreteiras, construtoras e representantes do setor.
Campanha dá visibilidade à importância da saúde mental e conta com adesão de iniciativas governamentais e de empresas privadas em todo o país
Maior evento jurídico do segmento imobiliário foi realizado na capital federal, nos dias 18 e 19 de setembro, com debates sobre tecnologia e inovação nos negócios do setor