O faturamento das 40 empresas de grande porte associadas à Abramat (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção) cresceu 0,8% em relação a julho e 2,8% em relação a agosto de 2018.
Segundo aquela entidade, o faturamento acumulado de janeiro a agosto de 2019 teve desempenho 2,1% superior ao mesmo período de 2018. Na comparação dos últimos 12 meses, o faturamento desse segmento registrou crescimento de 1,5%.
Já em relação ao nível de emprego, este continua praticamente estável. Entre julho e agosto houve de crescimento de 0,2% nas vagas do setor. No acumulado de janeiro a agosto, houve elevação de 0,6% em relação ao mesmo período de 2018. Na comparação dos últimos 12 meses, a alta é de 1,2%.
De acordo com Rodrigo Navarro, presidente executivo da Abramat, os números refletem um reaquecimento gradual do setor, reforçando a expectativa de que 2019 seja melhor que 2018.
Fonte: SindusCon-SP
Publicações relacionadas
Opus aposta no formato e lança o segundo projeto da linha de compactos de alto padrão
Da década de 1970 à conexão com os bairros mais desejados de Goiânia, uma área que guarda traços urbanísticos ultra valorizados no cotidiano
Conheça 4 vantagens deste recurso ambiental que pode auxiliar a solucionar problemas de drenagem urbana. Condomínio horizontal leva esta solução sustentável para para Pirenópolis
Empresa registrou alta de 59% nas vendas líquidas