O estudo ?Políticas Permanentes de Habitação ? A Importância do Programa Minha Casa, Minha Vida?, apresentado esta semana em São Paulo pela Fundação Getulio Vargas (FGV) contempla, entre outros tópicos, histórico recente da evolução do crédito à moradia, impactos dos investimentos, o papel do programa para as construtoras, e propostas para aperfeiçoamento do MCMV. O documento ressalta a importância de um horizonte mais longo de política pública para as empresas, em que o programa se transforme em uma política de Estado. Além disso, propõe a negociação de uma sistemática de correção de contratos, elemento decisivo na operação, que dê segurança às empresas, e o equacionamento do preço dos terrenos, considerado um problema crônico nas regiões metropolitanas.
Publicações relacionadas
Somente em 2025, empresa doou mais de 3 mil cestas básicas por meio do Meeting Solidário. Iniciativa criada em 2020 presta assistência a famílias vulneráveis e instituições sociais
A ADEMI tem o prazer de apoiar o INC Minas 2025. Garanta 10% de desconto com nosso cupom e faça parte dessa experiência única: APOIO2INCMINAS10
Você está pronto para elevar o nível das suas incorporações? O Incorpod é um evento exclusivo para líderes e executivos de construtoras e incorporadoras de goiânia e regiões que querem aprimorar seus processos, gerar mais valor e construir o futuro com inteligência.
Na última terça-feira (30/09), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, esteve na sede da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) para um debate com concreteiras, construtoras e representantes do setor.