Com a campanha “Minhas Escolhas, Meu País”, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), promoção conjunta com o Sesi Nacional e apoio especial do Seconci-Brasil, realizará no dia 19 de agosto em 30 localidades do País a edição 2017 do Dia Nacional da Construção Social (DNCS). A ação social do setor da construção é destinada à promoção do conceito de responsabilidade social empresarial. O DNCS é um dia de serviço gratuito dedicado exclusivamente aos trabalhadores do setor e seus familiares nas áreas de saúde, lazer, cidadania e educação, além de oferecer atividades recreativas, esportivas e culturais.
Em 2016, a ação social do setor da construção beneficiou trabalhadores e familiares do setor da construção de 32 localidades do Brasil. Foram atendidas 69.032 pessoas, que gerou 364.770 atendimentos. Na área de saúde, foram atendidos 58.680 trabalhadores do setor e seus familiares; na área de cidadania, 65.732; na área de educação, 18.622, e na área de lazer 121.736 pessoas.
Criado em 2003, o Fasc/CBIC reúne experiências nos diferentes estados do País e estimula as demais entidades representativas do setor a desencadear ações semelhantes para as suas associadas. Ao longo de mais de uma década de atividades, o Fórum tem desenvolvido ações para promover e disseminar o conceito e práticas de desenvolvimento sustentável no setor nos três eixos fundamentais do conceito de sustentabilidade, que são: o crescimento econômico, a preservação ambiental e a equidade social.
Publicações relacionadas
Opus aposta no formato e lança o segundo projeto da linha de compactos de alto padrão
Da década de 1970 à conexão com os bairros mais desejados de Goiânia, uma área que guarda traços urbanísticos ultra valorizados no cotidiano
Conheça 4 vantagens deste recurso ambiental que pode auxiliar a solucionar problemas de drenagem urbana. Condomínio horizontal leva esta solução sustentável para para Pirenópolis
Empresa registrou alta de 59% nas vendas líquidas