O setor da construção civil mostra sinais de melhora. Os empresários revelaram, na última pesquisa da Sondagem da Construção Civil, que a expectativa da atividade de junho aumentou mais de um ponto se comparada a maio.
No mês passado ficou acima de 48 pontos, numa escala que vai de zero a 100.
O economista da confederação Marcelo Azevedo, ressalta que, apesar da melhora da expectativa das construtoras, o setor ainda precisa se recuperar.
O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, José Carlos Martins, afirma que o setor está respirando melhor, mas ainda longe de um bom desempenho.
A Sondagem da Construção da CNI revelou também que os empresários continuaram insatisfeitos com as condições financeiras das construtoras no último trimestre.
O levantamento ainda mostrou que os principais problemas relatados pelas construtoras foram a alta carga tributária, falta de capital de giro, inadimplência de clientes além do excesso de burocracia.
Mas os construtores mostraram boas expectativas para os próximos seis meses. Os empresários esperam aumento do nível de atividade, de novos empreendimentos, serviços, entre outros pontos.
Fonte: Rádio Agência Nacional
Publicações relacionadas
Integração entre processos bem planejados e o uso da tecnologia integrada à mão de obra para garantir mais velocidade e maturidade às empresas foi o foco do último módulo do ano
Módulo gratuito para associados que integra o Ademi Qualifica será ministrado por Fabiano Souza, CEO da Trajetória Consultoria e diretor de fornecedores da Ademi-PR, no dia 27/11
Estante Literária da Terral Incorporadora disponibiliza empréstimo de livros e recebe doações para continuidade do projeto, que surgiu da necessidade de incentivo à leitura com um espaço aconchegante
Evento reúne os principais players da área para discutir tendências, inovações e perspectivas para o setor