O setor da construção civil mostra sinais de melhora. Os empresários revelaram, na última pesquisa da Sondagem da Construção Civil, que a expectativa da atividade de junho aumentou mais de um ponto se comparada a maio.
No mês passado ficou acima de 48 pontos, numa escala que vai de zero a 100.
O economista da confederação Marcelo Azevedo, ressalta que, apesar da melhora da expectativa das construtoras, o setor ainda precisa se recuperar.
O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, José Carlos Martins, afirma que o setor está respirando melhor, mas ainda longe de um bom desempenho.
A Sondagem da Construção da CNI revelou também que os empresários continuaram insatisfeitos com as condições financeiras das construtoras no último trimestre.
O levantamento ainda mostrou que os principais problemas relatados pelas construtoras foram a alta carga tributária, falta de capital de giro, inadimplência de clientes além do excesso de burocracia.
Mas os construtores mostraram boas expectativas para os próximos seis meses. Os empresários esperam aumento do nível de atividade, de novos empreendimentos, serviços, entre outros pontos.
Fonte: Rádio Agência Nacional
Publicações relacionadas
Na última terça-feira (30/09), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, esteve na sede da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) para um debate com concreteiras, construtoras e representantes do setor.
Campanha dá visibilidade à importância da saúde mental e conta com adesão de iniciativas governamentais e de empresas privadas em todo o país
Maior evento jurídico do segmento imobiliário foi realizado na capital federal, nos dias 18 e 19 de setembro, com debates sobre tecnologia e inovação nos negócios do setor