O setor da construção civil mostra sinais de melhora. Os empresários revelaram, na última pesquisa da Sondagem da Construção Civil, que a expectativa da atividade de junho aumentou mais de um ponto se comparada a maio.
No mês passado ficou acima de 48 pontos, numa escala que vai de zero a 100.
O economista da confederação Marcelo Azevedo, ressalta que, apesar da melhora da expectativa das construtoras, o setor ainda precisa se recuperar.
O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, José Carlos Martins, afirma que o setor está respirando melhor, mas ainda longe de um bom desempenho.
A Sondagem da Construção da CNI revelou também que os empresários continuaram insatisfeitos com as condições financeiras das construtoras no último trimestre.
O levantamento ainda mostrou que os principais problemas relatados pelas construtoras foram a alta carga tributária, falta de capital de giro, inadimplência de clientes além do excesso de burocracia.
Mas os construtores mostraram boas expectativas para os próximos seis meses. Os empresários esperam aumento do nível de atividade, de novos empreendimentos, serviços, entre outros pontos.
Fonte: Rádio Agência Nacional
Publicações relacionadas
No dia 27 de abril às 8h, a Estação Ferroviária de Goiânia será palco de um encontro de escuta, troca de ideias e construção de novos caminhos para a centro de Goiânia.
Um movimento que antes era mais comum no segmento de imóveis de luxo, ganha espaço também entre o público do médio padrão. Incorporadora investe no nicho e atesta bons resultados
Encontro com o prefeito Sandro Mabel marca apresentação da Semana ADEMI e reforça o papel do diálogo no desenvolvimento da capital.
Prova de obstáculos propõe experiência de superação, colaboração e diversão aos participantes. Público ainda poderá aproveitar estrutura completa, com serviços, praça de alimentação e show ao vivo