Engajada em projeto de responsabilidade social, incorporadora adota procedimento de limpeza de arredores do canteiro de obras de novo empreendimento em Goiânia. A intenção é reduzir o resíduos da fase de escavação do terreno na vizinhança.
As máquinas estão a todo o vapor no canteiro do Residencial Persona, o mais novo lançamento da Brasal Incorporações em Goiânia. A obra, que está em fase de escavação e contenção do terreno, fica na Rua T-27 no Setor Bueno, e segue os padrões adotados pela empresa de reforçar a boa convivência com a vizinhança de todos os empreendimentos.
Como o período do ano é de baixa umidade do ar, todos os dias é feita a limpeza da rua onde está sendo tocada a construção para a retirada dos resíduos e pó deixados pelos caminhões que fazem o transporte da terra e materiais da obra. “Para a Brasal, o bem-estar, a integração com a vizinhança de cada um de seus empreendimentos é primordial para garantir o sucesso do trabalho da empresa. Enxergamos esse trabalho de manutenção e limpeza das ruas aonde temos obras como uma prioridade”, afirma a engenheira Sarah Stefan de Paiva Rabelo.
Principalmente nesta fase inicial da obra, uma vez ao dia, os colaboradores se unem para limpar e lavar a calçada e rua, a fim de retirar todo o excesso de terra que por ventura possa ter acumulado ao longo do dia nas proximidades do empreendimento. A engenheira responsável pela construção explica que essa limpeza é feita sempre no fim da tarde. “Para auxiliar nesse processo e racionalizar o consumo de água, criamos mecanismos de coleta da água das chuvas que escorrem pelas calçadas”, explica Sarah Stefan, ao reforçar a preocupação da incorporadora com a responsabilidade social.
Outra iniciativa adotada pela empresa foi a elaboração de um cronograma de cargas e descargas da obra. Assim, após a conclusão da fase de escavação do terreno, será realizada apenas uma carga e uma descarga de caminhões por dia. “Além disso, buscamos fazer o mínimo possível de barulho entre sete e oito horas da manhã, e também após as 18 horas”, informa a engenheira. A previsão é que as obras do Residencial Persona sejam concluídas até novembro de 2018. A expectativa é a de geração de mais de 180 vagas de emprego diretos na fase de construção.
A atenção dada pela Brasal Incorporações à vizinhança vai muito além da fase de construção de seus empreendimentos. Para se ter ideia, para elaborar o projeto do Residencial Persona foi contratado o Instituto DataStore para levantar os principais anseios de morar do goianiense. E só a partir da pesquisa foi traçado o projeto personalizado para os goianiense e o bairro, que é um dos principais de Goiânia. O empreendimento, de uma torre, terá 144 apartamentos, sendo que destes quatro são duplex de 306 m². De forma geral, os demais 140 apartamentos são espaçosos, 153m² e com direito a no mínimo duas vagas na garagem. Os moradores ainda vão contar com uma área de lazer ampla, espaço fitness de aproximadamente 120m² totalmente equipado e salão gourmet integrado à churrasqueira, espaço kids, playground e piscinas adulto e infantil. O projeto de paisagismo é assinado por Joana Monteiro e conta com um teto verde e floreiras na fachada, reforçando assim uma proposta contemporânea de maximizar os espaços verdes, trazendo conforto térmico, melhoria na qualidade do ar, redução da poluição sonora, beleza e sofisticação.
A Brasal é um dos maiores grupos empresariais da região Centro-Oeste do Brasil, representada pelos segmentos de incorporações e construção imobiliária, produção e distribuição de bebidas, revenda de veículos e comercialização de combustíveis. Com 52 anos de mercado, tem acompanhado e participado do intenso desenvolvimento do Distrito Federal, Goiás e Noroeste de Minas Gerais. Presente em Goiás desde 2011, a Brasal Incorporações já construiu e entregou, no Jardim Goiás, o Residencial FlamPark. A marca, com filial em Goiânia, no Setor Marista, incorporou a seu land bank cinco novas áreas situadas em regiões nobres voltadas a novos projetos imobiliários. Um deles é o Residencial Persona, situado na T-27, Setor Bueno (errata).
Publicações relacionadas
Mais verde, áreas comuns ao ar livre multiuso, que proporcionem mais contato com a natureza, e opções variadas de espaços fitness, para esportes e bem-estar, são cada vez mais valorizados e buscados pelo consumidor na escolha de um imóvel
Tendência que aproxima natureza e urbanidade já tem contribuído para valorização de imóveis na capital, gerado ações de gentileza urbana e tem perspectiva de crescimento por meio dos recursos tecnológicos aplicados
Aplicação já está em curso em Goiânia e em algumas unidades no interior de São Paulo