Levantamento realizado pela consultoria imobiliária Cushman & Wakefield mostra que houve diminuição nas taxas de vacância em imóveis de alto padrão do mercado corporativo em São Paulo e no Rio de Janeiro no mês de outubro. Na capital paulista, segundo o gerente sênior de Pesquisa e Inteligência da empresa, Jadson Mendes Andrade, houve uma queda de 0,7 ponto percentual em relação a setembro, chegando ao resultado de 21,95% de vacância. O preço médio da locação foi de R$ 89,50 o metro quadrado.
No Rio de Janeiro, a taxa de vacância caiu 0,6 ponto percentual, atingindo 39,9%. Segundo Mendes, houve uma absorção líquida de 8,7 mil metros quadrados nas regiões da Orla e Zona Sul. O preço médio da locação ficou em R$ 104,62.
Fonte: Época
Publicações relacionadas
Na última terça-feira (30/09), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, esteve na sede da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) para um debate com concreteiras, construtoras e representantes do setor.
Campanha dá visibilidade à importância da saúde mental e conta com adesão de iniciativas governamentais e de empresas privadas em todo o país
Maior evento jurídico do segmento imobiliário foi realizado na capital federal, nos dias 18 e 19 de setembro, com debates sobre tecnologia e inovação nos negócios do setor