Instrumentos fazem com que o consumidor 'conheça' o imóvel sem sair do lugar. Corretor explica que se tratam de ferramentas de trabalho e não substituem o profissional.
Construtoras investem cada vez mais em tecnologias para atrair clientes e facilitar o trabalho de corretores na Grande Goiânia. De redes sociais a equipamentos criados para jogos virtuais, como os óculos de realidade aumentada, os instrumentos fazem com que o consumidor “conheça” o imóvel sem sair do lugar.
“Dispensa tempo, dinheiro, horário, se a pessoa se interessa, vai conhecer o empreendimento presencialmente, visitar o decorado. Proporcionar o encantamento inicial faz a diferença”, disse a coordenadora de marketing da CMO Construtora, Mariana Neves.
A empresa criou neste ano um ambiente virtual que une os apartamentos decorados de oito empreendimentos. Apesar de poder ser acessado pelo site, os imóveis podem ser “desbravados” com o auxílio de um óculos de realidade aumentada, que foram distribuídos a corretores.
“É uma experiência diferente, pode acessar pelo celular, mas no ótico não é todo mundo que conhece. Quando você coloca os óculos, se fecha de tudo e prende sua atenção total no imóvel, não se desfoca, tem que movimentar o corpo para ‘andar’ dentro do apartamento”, explica Neves.
O stand conjunto também dá alternativas aos clientes. “Às vezes a pessoa vem com o intuito de comprar um imóvel no Bueno, mas a renda não dá. Sem sair do lugar, o corretor pode proporcionar o primeiro contato com outro empreendimento e fazer com que o cliente já se encante por ele”, explica Neves.
Analista de marketing de outra empresa, a Consciente Construtora e Incorporada, Mariana Morais Monteiro explica que a empresa também adota os óculos de realidade aumentada. Como os apartamentos decorados, geralmente, não estão no andar em que o cliente comprará o imóvel e são um ambiente fechado, o acessório também proporciona ao consumidor a vista que ele terá da sacada do apartamento.
“A gente fez a captação das imagens com o drone para ter a vista real do empreendimento. Esse tipo de material melhora a experiência e a percepção do cliente”, explica Monteiro.
Outra ideia da empresa foi desenvolver panfletos com imagens estáticas que, ao serem conectadas a um aplicativo de celular, apresentam vídeos sobre o imóvel. O material é distribuído até em semáforos da capital.
“Se o interessado pelo imóvel estiver na rua e receber um panfleto, poderá, a partir dele e com ajuda do celular, ter acesso a uma quantidade de informação muito superior à que a mídia impressa pode apresentar. Entre outras coisas, poderão fazer um tour virtual pela maquete digital do prédio”, explica Monteiro.
Fonte: G1 Goiás
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