A Comunidade da Construção de Goiânia realiza, com promoção do Sindicato da Indústria da Construção no Estado de Goiás (Sinduscon-GO) e da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), o curso Projeto Estrutural em Paredes de Concreto. Será amanhã, dia 30, no horário das 8 às 18 horas, na sede do Sindicato (Rua João d?Abreu, 427, Setor Oeste). O evento é direcionado a engenheiros, arquitetos, tecnólogos, técnicos e demais profissionais interessados em projetos de estruturas. O sistema de paredes de concreto, uma opção que vem conquistando o mercado brasileiro, oferece todas as vantagens de uma metodologia construtiva voltada à produção de edificações em escala. No curso, será apresentado todo o sistema construtivo em paredes de concreto com visão sistêmica, sua normalização, processos de dimensionamento e detalhes construtivos. O curso terá como instrutor Arnoldo Augusto Wendler Filho, engenheiro civil pós-graduado em Engenharia de Estruturas; professor de Resistência dos Materiais e Concreto Armado na EPUSP até 1984; coordenador da Comissão de Norma ABNT sobre Paredes de Concreto e projetista de estruturas com mais de 1 mil projetos, sendo mais de 2 mil torres em alvenaria estrutural e mais de 40 mil unidades habitacionais em paredes de concreto.
Publicações relacionadas
Somente em 2025, empresa doou mais de 3 mil cestas básicas por meio do Meeting Solidário. Iniciativa criada em 2020 presta assistência a famílias vulneráveis e instituições sociais
A ADEMI tem o prazer de apoiar o INC Minas 2025. Garanta 10% de desconto com nosso cupom e faça parte dessa experiência única: APOIO2INCMINAS10
Você está pronto para elevar o nível das suas incorporações? O Incorpod é um evento exclusivo para líderes e executivos de construtoras e incorporadoras de goiânia e regiões que querem aprimorar seus processos, gerar mais valor e construir o futuro com inteligência.
Na última terça-feira (30/09), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, esteve na sede da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) para um debate com concreteiras, construtoras e representantes do setor.