A estimativa do Instituto Nacional de Câncer (Inca) é de que quase 58 mil casos (57.960) de câncer de mama sejam registrados no Brasil entre o biênio 2016/2017, 4.200 só em Goiás. Porém, segundo o próprio INCA, mais de 30% dessas ocorrências poderiam ser evitáveis se a população fosse mais informada. Essas e outras dicas sobre a doença foram levadas aos cerca de 30 colaboradores do setor Administrativo da Dinâmica Engenharia, em Goiânia, pela enfermeira do trabalho, Nara Borges Ferreira. A iniciativa da empresa aproveita o debate promovido pela campanha Outubro Rosa, um movimento que ocorre internacionalmente durante todo o mês de outubro e que tem como objetivo principal ressaltar a necessidade da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
Nara Ferreira explica que a doença é o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo. “No Brasil, as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam elevadas, especialmente porque a doença ainda é diagnosticada, na grande maioria das vezes, em estágios avançado. Por isso, o autoexame das mamas e a realização de mamografia periodicamente são essenciais”, esclarece a enfermeira do trabalho.
A técnica de segurança da Dinâmica Engenharia, Cintia Dorneles de Souza, explica que além do apelo do mês Outubro Rosa, a realização da palestra faz parte de uma série de ações desenvolvidas nos últimos anos pela empresa visando a prevenção de doenças entres seus colaboradores. “No próximo mês trabalharemos o tema Novembro Azul, que é outro movimento internacional que visa promover ações preventivas contra o câncer de próstata, conscientizando, especialmente os homens, sobre a importância de exames regulares e diagnóstico precoce”, explica.
Publicações relacionadas
Evento será realizado no dia 28 de maio, em São Paulo, e reunirá grandes nomes do mercado imobiliário para debater estratégias e inovações do setor
Módulo que integra o Ademi Qualifica foi ministrado pelo engenheiro e advogado Luiz Fernando de Melo, especialista no tema, nos últimos dias 09 e 10 de abril
Crescimento do interesse pelo perfil de moradia parte da busca pelo conceito de habitação compartilhada, do movimento de compradores mais jovens e do fluxo de investimentos para aluguéis por temporada
Espaço de convivência ao ar livre conta com diversas opções gastronômicas e espaço destinado a atividades para as crianças, com estacionamento e entrada gratuita