O câncer de mama é a doença que mais mata mulheres no Brasil e um dos tipos de tumores mais comuns no país, representando 28% dos casos registrados, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca). Realizada internacionalmente com o objetivo de promover a conscientização, prevenção e luta contra a doença, a
campanha Outubro Rosa vem conseguindo apoio e engajamento de empresas e instituições de diversas áreas, inclusive na construção civil.
Em Goiânia, por exemplo, a Consciente Construtora e Incorporadora é uma das apoiadoras da causa. A empresa iluminou na cor rosa uma grua de 35 metros de altura instalada no canteiro de obras do Nexus Shopping & Business. Para o trabalho, foram utilizados 190 metros de fita de iluminação em LED. A ideia, de acordo com o engenheiro eletricista Eric Tomo, é que as pessoas vejam de longe a decoração e reflitam sobre o problema.
Colaboradores da sede administrativa da empresa também estão engajados na causa. A construtora distribui comunicados de conscientização e fitas rosas, símbolo da campanha, para que os funcionários usem juntamente com os uniformes. De acordo com o Coordenador de Responsabilidade Socioambiental Felipe Inácio Alvarenga, o objetivo é a prevenção. "Milhares de mulheres morrem em decorrência desse problema todos os anos. Nós podemos contribuir para a mudança desse quadro", reflete. Ações nesse sentido, de apoio à prevenção do câncer, são realizadas pela Consciente há quatro anos.
Publicações relacionadas
Na última terça-feira (30/09), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, esteve na sede da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) para um debate com concreteiras, construtoras e representantes do setor.
Campanha dá visibilidade à importância da saúde mental e conta com adesão de iniciativas governamentais e de empresas privadas em todo o país
Maior evento jurídico do segmento imobiliário foi realizado na capital federal, nos dias 18 e 19 de setembro, com debates sobre tecnologia e inovação nos negócios do setor