Foi publicado ontem (08/11), no Diário Oficial da União (DOU), a Circular nº 788 da Caixa Econômica Federal – Vice-presidência de Fundos de Governos e Loterias, que dispõe sobre o Orçamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para o exercício de 2017. A circular divulga a nova distribuição do Orçamento Operacional do FGTS para 2017, por Programa e Unidade da Federação, bem como estabelece diretrizes e procedimentos gerais com vistas ao cumprimento das determinações emanadas do Conselho Curador do FGTS e do Gestor da Aplicação, no que se refere à distribuição, aplicação e ao controle dos recursos do FGTS, no exercício de 2017.
De acordo com a Circular, no âmbito da Área de Habitação Popular ficam destinados, no máximo, R$ 32.600.000.000,00 (trinta e dois bilhões e seiscentos milhões de reais) para a concessão de financiamentos, a pessoas físicas ou jurídicas, que beneficiem famílias com renda mensal bruta limitada à R$ 4.000,00 (quatro mil e reais). O texto também detalha a aplicação dos recursos destinados à concessão de descontos nos financiamentos a pessoas físicas e às demais operações habitacionais, bem como à área orçamentária de Saneamento Básico e à área orçamentária de Infraestrutura Urbana. Clique aqui para acessar a circular.
Publicações relacionadas
Na última terça-feira (30/09), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, esteve na sede da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) para um debate com concreteiras, construtoras e representantes do setor.
Campanha dá visibilidade à importância da saúde mental e conta com adesão de iniciativas governamentais e de empresas privadas em todo o país
Maior evento jurídico do segmento imobiliário foi realizado na capital federal, nos dias 18 e 19 de setembro, com debates sobre tecnologia e inovação nos negócios do setor