A Caixa Econômica Federal reduziu juros da linha de capital de giro para micro e pequenas empresas. Os clientes já podem contratar o produto com taxas a partir de 0,95% a.m., uma redução de 19%. O banco também ampliou o acesso ao crédito, com disponibilidade de R$ 25 bilhões em 2018.
Segundo o diretor executivo de Produtos de Varejo da Caixa, Humberto Magalhães, “por meio de uma proposta de crédito inteligente, adequado às necessidades dos empresários, e com a orientação dos gerentes da Caixa, as empresas podem ter acesso ao crédito e soluções financeiras para maximizar o fluxo de caixa e dinamizar seus negócios. “Trazendo seus recebíveis para Caixa, por exemplo, ou ofertando garantias, os empresários têm acesso a taxas de juros ainda mais atrativas, com ampliação de prazos ou maiores limites de empréstimos”, comentou.
A instituição disponibiliza ainda condições especiais em várias de suas linhas de crédito. Para antecipação de recebíveis, por exemplo, há taxas a partir de 1,50% a.m. e no crédito rotativo, a partir de 3,95% a.m. As linhas de financiamento para investimento de ônibus, caminhões, máquinas e equipamentos novos ou usados possuem prazos de até 120 meses e taxas a partir de 1,07% a.m.
(Com informações da Caixa)
Publicações relacionadas
Opus aposta no formato e lança o segundo projeto da linha de compactos de alto padrão
Da década de 1970 à conexão com os bairros mais desejados de Goiânia, uma área que guarda traços urbanísticos ultra valorizados no cotidiano
Conheça 4 vantagens deste recurso ambiental que pode auxiliar a solucionar problemas de drenagem urbana. Condomínio horizontal leva esta solução sustentável para para Pirenópolis
Empresa registrou alta de 59% nas vendas líquidas