O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou que o banco está preparando uma nova linha de financiamento imobiliário com base na caderneta de poupança com condições especiais, que deve ser lançada até o fim de 2020.
O novo serviço deve levar em conta a taxa Selic que está em 2% ao ano. Celso Petrucci, presidente da Comissão de Indústria Imobiliária (CII) da CBIC, cita que é sempre bom para o mercado imobiliário o lançamento de novos produtos.
“A Caixa Econômica acompanha a tendência e lança o que o Itaú chamou de Poupança Mais. Para o produto decolar vai depender da precificação que a Caixa dará ao final”, avalia Petrucci.
Ele explica ainda que o Itaú conseguiu lançar o produto com uma taxa bastante atrativa. “Foi lançado com poupança + R$ 3,99%, ou seja, para o cliente hoje representa 5,39 % ao ano”, completou.
Fonte: Agência CBIC
Publicações relacionadas
Campanha dá visibilidade à importância da saúde mental e conta com adesão de iniciativas governamentais e de empresas privadas em todo o país
O Grupo Terral recebeu a Nota A da Austin Rating, agência brasileira de...
Profissionais ganham protagonismo no segmento e conquistam confiança em um setor que não para de crescer no Brasil
Especialista Diana Nacur abordou a questões práticas sobre conceito, registro e aplicação dos condomínios de lotes, em bate-papo que integra o Ademi Qualifica