Na quarta-feira (3), a Abrainc promoveu reunião exclusiva entre suas Associadas e a Caixa, onde foram anunciadas novas medidas para contratação do financiamento Pessoa Jurídica (PJ). O encontro foi comandado pelo DEHAB, Rodrigo Wermelinger, e contou com a presença de todos os Superintendentes da VIHAB, além dos superintendentes da VICAT Corporate e Empresarial. Mais de 100 representantes das associadas Abrainc participaram da reunião.
A Caixa anunciou as seguintes medidas:
- Novo modelo de avaliação de risco para empresas até R$150 mm – de 12 para 1 dia;
- Incorpora Fácil: análise diferenciada para pequenos projetos – até 60 Unidades Habitacionais (UH);
- Aprovação de limite de crédito – “limite global” para empresas com faturamento acima de R$30mm;
- Nível de Desempenho Técnico – NDT – “rating técnico”;
- Manifestação de Viabilidade Prévia de Engenharia – MVP – para empreendimentos SBPE;
- Suplementação de recursos para o projeto – SBPE;
- Registro de contrato anterior à demanda mínima (Repasses PF);
- Redução na comercialização e customização das contrapartidas – SBPE;
- Financiamento de até 100% do custo da obra a executar – SBPE;
- Contrapartidas customizadas – SBPE – de acordo com o rating.
Fonte: Abrainc
Publicações relacionadas
A ADEMI tem o prazer de apoiar o INC Minas 2025. Garanta 10% de desconto com nosso cupom e faça parte dessa experiência única: APOIO2INCMINAS10
Você está pronto para elevar o nível das suas incorporações? O Incorpod é um evento exclusivo para líderes e executivos de construtoras e incorporadoras de goiânia e regiões que querem aprimorar seus processos, gerar mais valor e construir o futuro com inteligência.
Na última terça-feira (30/09), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, esteve na sede da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) para um debate com concreteiras, construtoras e representantes do setor.
De forma precursora, sempre preocupada com o desenvolvimento de ações socioambientais e de governança, a Dinâmica Incorporadora fortaleceu e ampliou ao longo dos seus 42 anos suas iniciativas nessas frentes.