O Comitê de Política Monetária (Copom) decidiu, nesta quarta-feira, 30, por unanimidade, reduzir a taxa básica de juros, a Selic, em 0,25 ponto porcentual, para 13,75% ao ano. A redução vai ao encontro da expectativa da maioria do mercado financeiro, segundo pesquisa do Broadcast Projeções. A próxima reunião do Copom está marcada para os dias 10 e 11 de janeiro de 2017. O Copom promoveu nova redução da taxa básica de juros, a Selic, em 0,25 ponto percentual, de 14% para 13,75% ao ano, e voltou a sinalizar a possibilidade de intensificar a distensão monetária, dependendo do quanto o crescimento mais fraco da economia ajudar a baixar a inflação e da continuidade do ambiente de abundância de capitais para economias emergentes.
PIB cai 0,8% no 3º tri e analistas já veem 1% como 'teto' em 2017
O Produto Interno Bruto (PIB) do terceiro trimestre, divulgado ontem pelo IBGE, mostrou que o País continua em recessão. Desde o início de 2014, a economia já acumula retração de 8,4%, mas não há sinais de que a crise tenha se abrandado. Pelo contrário. O PIB encolheu 0,8% entre julho e setembro, o dobro da queda de 0,4% registrada no trimestre anterior. (Fontes: O Estado de S. Paulo e Valor Econômico)
Publicações relacionadas
Na última terça-feira (30/09), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, esteve na sede da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) para um debate com concreteiras, construtoras e representantes do setor.
Campanha dá visibilidade à importância da saúde mental e conta com adesão de iniciativas governamentais e de empresas privadas em todo o país
Maior evento jurídico do segmento imobiliário foi realizado na capital federal, nos dias 18 e 19 de setembro, com debates sobre tecnologia e inovação nos negócios do setor