Campanha trazida para a cidade pelo Shopping Estação Goiânia está em sua segunda edição e visa a incentivar a doação de roupas, calçados e acessórios para entidades que auxiliam pessoas necessitadas ou em situação de rua A 2ª edição da campanha A Loja Vazia será realizada entre 9 e 31 de julho, no Shopping Estação Goiânia, responsável por trazer à capital goiana a ação social conhecida em todo o Brasil. A campanha incentiva a doação de roupas, calçados e acessórios em bom estado de conservação. A loja amanhece vazia todos os dias e vai ganhando vida à medida em que as pessoas levam peças para adicionar às prateleiras, cabides e manequins. Na primeira edição, realizada no ano passado, foram arrecadadas 3,5 toneladas de donativos, ultrapassando a ação pioneira do Shopping Villa Lobos, em São Paulo, que angariou 3,2 toneladas. Na oportunidade, três instituições receberam mais de uma tonelada de doações cada: o Centro de Valorização da Mulher Consuelo Nasser (CEVAM), a Igreja Evangélica Assembleia de Deus e a Paróquia Sagrada Família. Neste ano, a meta é superar o desempenho do ano passado e contribuir com cinco entidades, afirma a gerente de marketing do Shopping Estação Goiânia, Carolina Pajaro. “A ideia é arrecadar 4 toneladas e distribuir 800 quilos de donativos para cada instituição. Nesta edição vamos continuar a prestar auxílio para a Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Mistério Fama e para o Centro de Valorização da Mulher Consuelo Nasser (CEVAM), além da Vila São Cottolengo, A Rede do Bem e Grupo Osceia (Obras Sociais do Centro Espírita Irmão Áureo)”, diz. Quem já participou da campanha aprova a iniciativa. “A Loja Vazia é uma ação maravilhosa que ajudou muita gente”, avalia a voluntária na Superintendência de Assistência Social da Igreja Assembleia de Deus Maria Lúcia Tôrres Ferreira. “Tudo o que recebemos dividimos em categorias e distribuímos em comunidades carentes e nas reuniões mensais onde acolhemos pessoas mais necessitadas”, conta. Segundo a voluntária do Cevam Cecilia Machado, A Loja Vazia contribuiu para os projetos desenvolvidos pela entidade. “Trouxemos as doações com um guincho, organizamos e distribuímos parte das roupas, sapatos e cobertores para as 62 mulheres e adolescentes que se abrigam aqui na instituição, a outra parte ajudou na realização do bazar, em que todo dinheiro arrecadado é revertido para comprar remédios e alimentos”, explica. Mesmo depois de finalizada a campanha 2015 as doações continuaram, relata a assessora paroquial Alessandra Borges de Jesus, da Paróquia Sagrada Família. “Foi uma vitrine. Após a campanha começamos a receber mais ajuda, isso nos permitiu desenvolver mais ações para ajudar o próximo, por isso nossa gratidão é imensa. A Loja Vazia proporciona um padrão de unidade em prol de um bem maior, a preocupação em ajudar com próximo”, comenta. A Loja Vazia - Imagine uma loja que abre as portas completamente vazia e se enche ao longo do dia. Essa é a ideia de A Loja Vazia, que visa a incentivar a doação de roupas, calçados e acessórios em bom estado de conservação. Em vez de comprar, as pessoas adicionam peças às prateleiras, cabides e manequins. Criada pela agência Loducca, a campanha arrecadou 3,2 toneladas de roupas em São Paulo e se tornou parte da Creative Commons, organização não-governamental e sem fins lucrativos voltada a expandir a quantidade de ideias criativas disponíveis através de licenças que permitem a cópia e compartilhamento com menores restrições. Toda a estrutura da loja e a identidade visual está disponível para todos que tenham interesse em repetir a ação. O projeto foi uma das ações realizadas durante a Campanha do Agasalho, promovida todos os anos pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, em parceria com o Shopping Villa Lobos, em 2013. A Loja Vazia conquistou o País e já passou por Vitória (Espírito Santo), Campo Grande (Mato Grosso do Sul), São José (São Paulo), Maceió (Alagoas) e chega agora a Goiânia para encher suas prateleiras de solidariedade.
Publicações relacionadas
Após São Paulo e Balneário Camboriú, a capital de Goiás será a terceira cidade brasileira a receber um projeto da marca italiana, reconhecida mundialmente por seu estilo, legado e exclusividade
Com mais de 20 anos de experiência em direito imobiliário, Melazzo assume liderança do CONJUR com compromisso de fortalecer iniciativas da construção civil no campo jurídico
Lançamento da Sousa Andrade Urbanismo em parceria com a Sobrado Urbanismo, a Fazenda Lumiar é um destino de lifestyle campestre, com design contemporâneo e lazer completo
Evento realizado em 26 de junho reuniu associados para esclarecimentos sobre as novas diretrizes da Prefeitura de Goiânia referentes ao TDC e à OODC