A Vila Cidadã do 8º Fórum Mundial da Água foi inaugurada em solenidade no dia 17 de março, às 9h, na área externa do Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Representantes do Fórum e autoridades nacionais cortarão uma fita para simbolizar a abertura das atividades da Vila Cidadã. Na sequência, haverá uma visita guiada por todas as instalações com os convidados presentes e jornalistas. Após a visita, os portões da Vila serão abertos para o público.
A Vila Cidadã, que ocupará uma área de 10 mil m² e funcionará do dia 17 ao dia 23 de março de 2018, das 9h às 21h, é um espaço gratuito e aberto a todos os visitantes do 8º Fórum Mundial da Água, onde as pessoas poderão participar de atividades formativas, culturais, interativas, sensoriais e de construção de diálogos voltados para melhorar o uso da água. O objetivo é ampliar a consciência, a atenção pública e a participação social para assuntos relacionados à água, além de promover soluções inovadoras para os problemas que os cidadãos enfrentam no cotidiano.
O público esperado para a Vila é de jovens, adultos e crianças, que irão desfrutar de um ambiente agregador e interativo tendo como tema central o uso consciente da água. A programação completa do espaço pode ser conferida no site do 8º Fórum Mundial da Água. A entrada será gratuita e os visitantes deverão se cadastrar no local ou previamente pelo site do evento.
O 8º Fórum Mundial da Água é organizado no Brasil pelo Conselho Mundial da Água (WWC), pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), representado pela Agência Nacional de Águas (ANA), e pelo Governo do Distrito Federal, representado pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa). A Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib) é integrante do Comitê Organizador Nacional (CON). As sete edições anteriores foram realizadas em Marrakesh (Marrocos, 1997), Haia (Holanda, 2000), Kyoto (Japão, 2003), Cidade do México (México, 2006), Istambul (Turquia, 2009), Marselha (França, 2012) e Gyeongju e Daegu (Coreia do Sul, 2015).
Publicações relacionadas
Na última terça-feira (30/09), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, esteve na sede da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) para um debate com concreteiras, construtoras e representantes do setor.
Campanha dá visibilidade à importância da saúde mental e conta com adesão de iniciativas governamentais e de empresas privadas em todo o país
Maior evento jurídico do segmento imobiliário foi realizado na capital federal, nos dias 18 e 19 de setembro, com debates sobre tecnologia e inovação nos negócios do setor