Por Empreender em Goiás
Depois de atravessar o maremoto da recente crise econômica brasileira e ter seu faturamento reduzido à metade em apenas dois anos, a Opus está pronta para retomar a média de lançar três empreendimentos de luxo por ano, a partir de 2018, sendo dois em Goiânia (Setor Marista) e um em Anápolis. Com isto, a empresa espera recuperar um faturamento de R$ 250 milhões no próximo ano, recuperando-se da queda expressiva dos últimos anos, quando em 2016 baixou para R$ 125 milhões.
Dener Justino, sócio-diretor da Opus, afirma que entre 2015 e 2017 a empresa conseguiu erguer e vender apenas um empreendimento por ano, diferente dos anos anteriores, quando a média foi de três por ano. “Nesse período de crise, houve muitos distratos e tivemos que aguardar a redução desse estoque que tínhamos. Agora, com a retomada ainda que lenta da economia, estamos confiantes”, diz o empresário ao EMPREENDER EM GOIÁS, que neste mês publicou matéria com novos dados que apontam para a recuperação do mercado imobiliário goiano (leia aqui).
A Opus apostou (e se deu bem) no exigente nicho dos apartamentos de alto padrão, uma mudança no conceito de morar (muito) bem sem estar nos outrora almejados condomínios de casas nos arredores das cidades. São apartamentos amplos, espaçosos, com acabamento fino, arquitetura e decoração arrojadas. Há opções de duplex ou tríplex de 200 m² a mais de 500 m² em bairros valorizados.
A empresa tem unidades construídas e comercializadas em Goiânia, Anápolis e Palmas (TO). Ao todo, são 24 prédios residenciais e seis comerciais já entregues desde que a empresa foi criada, em 2007. Somados, a Opus já construiu 600 mil m² entregues a 3 mil clientes somente em Goiânia. Outros 150 mil m² serão entregues até 2020. Para erguer os prédios de luxo, Dener Justino banca 30% pela própria Opus, outros 30% são desembolsados pelos clientes e os 40% restantes vêm de financiamento bancário.
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