A Sondagem da Construção Civil de outubro, divulgada na terça-feira (24) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), com apoio da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), indica que o nível de atividade do setor continuou demonstrando resultados positivos. Ainda que o indicador em outubro (50,7 pontos) tenha ficado um pouco inferior ao observado em setembro (51,2 pontos) ele permaneceu acima da linha de 50 pontos pelo terceiro mês consecutivo, sinalizando mais uma alta do nível de atividade da Construção em relação ao mês anterior.
O indicador de emprego cresceu 1,2 ponto e atingiu 51,3 pontos em outubro. Foi a sexta alta consecutiva do índice, o que demonstra que a alta do emprego na Construção está mais intensa e disseminada.
A confiança dos empresários da construção em novembro voltou a crescer e alcançou 58,9 pontos. Apesar de ainda estar inferior aos valores pré-pandemia, de acordo com a economista do Bando de Dados da CBIC, Ieda Vasconcelos, o indicador já recuperou parte das perdas observadas entre março e abril.
“As expectativas dos empresários mantiveram-se em patamares otimistas em novembro, apesar de apresentarem pouca variação em relação ao mês anterior. Tanto que a intenção de investimento dos empresários do setor aumentou em novembro e atingiu 42,4 pontos. Vale lembrar que a média histórica deste indicador é 34,4 pontos”, destacou a economista.
Os indicadores revelam, ainda, que construção civil segue produzindo e gerando emprego, mesmo diante de todos os desafios que o atual cenário impõe.
Veja a íntegra da Sondagem Indústria da Construção, realizada entre os dias 3 e 12 de novembro junto a 1870 empresas do setor, sendo 738 pequenas, 647 médias e 485 grandes.
Fonte: Agência CBIC
Publicações relacionadas
A ADEMI tem o prazer de apoiar o INC Minas 2025. Garanta 10% de desconto com nosso cupom e faça parte dessa experiência única: APOIO2INCMINAS10
Você está pronto para elevar o nível das suas incorporações? O Incorpod é um evento exclusivo para líderes e executivos de construtoras e incorporadoras de goiânia e regiões que querem aprimorar seus processos, gerar mais valor e construir o futuro com inteligência.
Na última terça-feira (30/09), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, esteve na sede da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) para um debate com concreteiras, construtoras e representantes do setor.
De forma precursora, sempre preocupada com o desenvolvimento de ações socioambientais e de governança, a Dinâmica Incorporadora fortaleceu e ampliou ao longo dos seus 42 anos suas iniciativas nessas frentes.