Mas diante da baixa taxa de juros, a procura por novos espaços, seja a adaptação de um local de trabalho e até um ambiente mais aconchegante por conta da maior disponibilidade em casa, o mercado imobiliário se mantém aquecido e com condições favoráveis para investimento.
De acordo com o economista, Ivo Ferreira Batista Júnior, quanto à taxa Selic anunciada pelo Comitê de Política Monetária (Copom), ela se manterá a 2%. “Isso faz com que os bancos emprestem dinheiro com menor juro, estimulando a economia, e, consequentemente, o cidadão consegue realizar o financiamento de um loteamento, imóvel, automóvel, linha de crédito para capital de giro”, explica.
A previsão para um investimento seguro como a compra de lotes continua interessante. Assim como o ano que se inicia, construir uma casa com segurança e conforto é um sonho que muitos colocam como meta em seus planejamentos. “Estamos trabalhando com as melhores expectativas para 2021 porque de toda crise ocorrida com a pandemia, surgem oportunidades”, ressalta o presidente da Associação das Empresas Loteadoras do Tocantins (AELO-TO), Pablo Castelhano Teixeira. “Com a melhora da economia, o setor imobiliário tende a impulsionar o aumento das vendas já que o cenário é de um investimento seguro e com grande valorização.
Para ter qualidade de vida, espaço, um loteamento que respeita as leis, o meio ambiente e agrega valor ao ser humano é necessário combinar tudo isso com desenvolvimento,” finaliza.
Fonte: Jornal Contábil
Publicações relacionadas
Na última terça-feira (30/09), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, esteve na sede da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) para um debate com concreteiras, construtoras e representantes do setor.
Campanha dá visibilidade à importância da saúde mental e conta com adesão de iniciativas governamentais e de empresas privadas em todo o país
Maior evento jurídico do segmento imobiliário foi realizado na capital federal, nos dias 18 e 19 de setembro, com debates sobre tecnologia e inovação nos negócios do setor