Após um avanço no início da pandemia, as vendas de material de construção apresentam recuo nos últimos meses. Isso reflete uma desaceleração das reformas domésticas, do chamado “consumo formiguinha”, aponta o gerente da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Cristiano Santos.
“O material de construção, que veio forte nos primeiros meses da pandemia, agora tem uma queda nos últimos dois meses, até em função da alta dos meses anteriores. Havia uma influência grande do consumo por famílias, com reformas domésticas, no consumo formiguinha”, afirma Santos.
Leia a íntegra da reportagem do Valor Econômico em: https://glo.bo/3bQyOk0
Fonte: Agência CBIC
Publicações relacionadas
Evento realizado em 26 de junho reuniu associados para esclarecimentos sobre as novas diretrizes da Prefeitura de Goiânia referentes ao TDC e à OODC
Promovido pela Sousa Andrade Construtora no Setor Marista, Pet & Prosa promete diversão, dicas e sorteios para os bichinhos de estimação
Geladeira embutida e escondida na marcenaria, assim como a máquina de lava louças e lava roupas resultam em um visual estético ainda mais clean ao ambiente
Precursora em várias frentes de ações socioambientais e de governança, incorporadora lança Relatório de Práticas ESG e fecha consultoria para a realização de Plano de Gerenciamento e rastreabilidade de Resíduos da construção civil