Após um avanço no início da pandemia, as vendas de material de construção apresentam recuo nos últimos meses. Isso reflete uma desaceleração das reformas domésticas, do chamado “consumo formiguinha”, aponta o gerente da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Cristiano Santos.
“O material de construção, que veio forte nos primeiros meses da pandemia, agora tem uma queda nos últimos dois meses, até em função da alta dos meses anteriores. Havia uma influência grande do consumo por famílias, com reformas domésticas, no consumo formiguinha”, afirma Santos.
Leia a íntegra da reportagem do Valor Econômico em: https://glo.bo/3bQyOk0
Fonte: Agência CBIC
Publicações relacionadas
Evento será realizado no dia 28 de maio, em São Paulo, e reunirá grandes nomes do mercado imobiliário para debater estratégias e inovações do setor
Módulo que integra o Ademi Qualifica foi ministrado pelo engenheiro e advogado Luiz Fernando de Melo, especialista no tema, nos últimos dias 09 e 10 de abril
Crescimento do interesse pelo perfil de moradia parte da busca pelo conceito de habitação compartilhada, do movimento de compradores mais jovens e do fluxo de investimentos para aluguéis por temporada
Espaço de convivência ao ar livre conta com diversas opções gastronômicas e espaço destinado a atividades para as crianças, com estacionamento e entrada gratuita