Após um avanço no início da pandemia, as vendas de material de construção apresentam recuo nos últimos meses. Isso reflete uma desaceleração das reformas domésticas, do chamado “consumo formiguinha”, aponta o gerente da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Cristiano Santos.
“O material de construção, que veio forte nos primeiros meses da pandemia, agora tem uma queda nos últimos dois meses, até em função da alta dos meses anteriores. Havia uma influência grande do consumo por famílias, com reformas domésticas, no consumo formiguinha”, afirma Santos.
Leia a íntegra da reportagem do Valor Econômico em: https://glo.bo/3bQyOk0
Fonte: Agência CBIC
Publicações relacionadas
Evento reúne especialistas do mercado para discutir certificações, financiamento verde, industrialização e experiências práticas de sustentabilidade na construção civil.
Incorpora ABRAINC 2026 chega à 9ª edição como principal fórum presencial da incorporação imobiliária
Evento reúne lideranças do setor para discutir cenários, desafios e estratégias que devem orientar a incorporação imobiliária brasileira em 2027.
Nomeado a partir de sua inspiração, empreendimento Bauhaus terá interiores com peças de Oscar Niemeyer, Sérgio Rodrigues, Jorge Zalszupin e Ricardo Fasanello; ainda em construção, prédio está localizado na esquina mais emblemática de Goiânia, em frente ao Parque Vaca Brava
Evento promovido pelo Sinduscon Goiás reúne especialistas para discutir certificações, sustentabilidade, critérios ESG e novas possibilidades de acesso ao crédito para empreendimentos da construção civil.