As vendas do setor imobiliário cresceram mais de 10% no primeiro trimestre de 2020. Um estudo da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias mostra que o lançamento de imóveis teve uma queda de 21% no primeiro semestre deste ano na comparação com o mesmo período de 2019. As vendas, porém, vão no sentido contrário. Entre janeiro e junho, mais de 61 mil imóveis foram vendidos. As informações são da repórter Gabrielle Guimarães, da Rádio Bandeirantes.
O volume é o maior para o período desde 2014 e representa uma alta de 0,6% em relação aos primeiros seis meses do ano passado.
Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o presidente da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias, Luiz Antônio França, apontou a quarentena como um dos fatores responsáveis pela movimentação do setor.
Além dessa mudança comportamental, o especialista apontou a queda dos juros e a reserva econômica de parte dos consumidores como aspectos que influenciaram o aumento.
Com relação às expectativas de mudanças do mercado dentro de São Paulo, Luiz Antônio França disse que o setor tem interesse em investir no centro da cidade.
Ele afirmou, no entanto, que para a iniciativa seja possível, é necessária uma mudança na Lei de Zoneamento.
De acordo com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas os preços de imóveis seguem crescendo ao ritmo baixo. Os valores acumulam alta real de 1,11% nos primeiros oito meses de 2020. No acumulado de 12 meses, no entanto, a variação real dos preços equivale a um recuo de 0,92%.
Fonte: Band
Publicações relacionadas
Módulo gratuito para associados que integra o Ademi Qualifica será ministrado por Fabiano Souza, CEO da Trajetória Consultoria e diretor de fornecedores da Ademi-PR, no dia 27/11
Estante Literária da Terral Incorporadora disponibiliza empréstimo de livros e recebe doações para continuidade do projeto, que surgiu da necessidade de incentivo à leitura com um espaço aconchegante
Evento reúne os principais players da área para discutir tendências, inovações e perspectivas para o setor
Junto com o novo posicionamento, a empresa divulga novo site e marca, porém mantendo o seu compromisso com a qualidade dos seus produtos, a preocupação com o meio ambiente e o bem-estar dos seus colaboradores