As vendas do setor imobiliário cresceram mais de 10% no primeiro trimestre de 2020. Um estudo da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias mostra que o lançamento de imóveis teve uma queda de 21% no primeiro semestre deste ano na comparação com o mesmo período de 2019. As vendas, porém, vão no sentido contrário. Entre janeiro e junho, mais de 61 mil imóveis foram vendidos. As informações são da repórter Gabrielle Guimarães, da Rádio Bandeirantes.
O volume é o maior para o período desde 2014 e representa uma alta de 0,6% em relação aos primeiros seis meses do ano passado.
Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o presidente da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias, Luiz Antônio França, apontou a quarentena como um dos fatores responsáveis pela movimentação do setor.
Além dessa mudança comportamental, o especialista apontou a queda dos juros e a reserva econômica de parte dos consumidores como aspectos que influenciaram o aumento.
Com relação às expectativas de mudanças do mercado dentro de São Paulo, Luiz Antônio França disse que o setor tem interesse em investir no centro da cidade.
Ele afirmou, no entanto, que para a iniciativa seja possível, é necessária uma mudança na Lei de Zoneamento.
De acordo com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas os preços de imóveis seguem crescendo ao ritmo baixo. Os valores acumulam alta real de 1,11% nos primeiros oito meses de 2020. No acumulado de 12 meses, no entanto, a variação real dos preços equivale a um recuo de 0,92%.
Fonte: Band
Publicações relacionadas
Após São Paulo e Balneário Camboriú, a capital de Goiás será a terceira cidade brasileira a receber um projeto da marca italiana, reconhecida mundialmente por seu estilo, legado e exclusividade
Com mais de 20 anos de experiência em direito imobiliário, Melazzo assume liderança do CONJUR com compromisso de fortalecer iniciativas da construção civil no campo jurídico
Lançamento da Sousa Andrade Urbanismo em parceria com a Sobrado Urbanismo, a Fazenda Lumiar é um destino de lifestyle campestre, com design contemporâneo e lazer completo
Evento realizado em 26 de junho reuniu associados para esclarecimentos sobre as novas diretrizes da Prefeitura de Goiânia referentes ao TDC e à OODC