Mesmo com o impacto da pandemia causada pela COVID-19 na economia brasileira e regional, o mercado da construção civil conseguiu a sustentabilidade em razão de novas mudanças no comportamento das famílias durante o isolamento. O isolamento também aqueceu a construção de novos imóveis.
O presidente do Sinduscom em Concórdia, André Pagotto, em entrevista concedida à reportagem da emissora, afirmou que a expectava do mercado da construção civil no município é de grandes expectativas para 2021. " As expectativas são as melhores possíveis, em questão de mercado, crescimento, pois é o que alavanca a nossa economia no setor de serviços", destacou Pagotto.
Atualmente a taxa Selic está em 2%, em razão da baixa taxa de juros, muitos investidores vislumbraram a possibilidade de se investir em imóveis, almejando obter um retorno sobre o investimento. André Pagotto destaca que, investir em imóveis, continua sendo um dos investimentos mais rentáveis e seguros. " Muitos investidores estão procurando o setor como um investimento seguro e, consequentemente obtendo bons resultados" avalia André.
Apesar do otimismo, o presidente do Sinduscom ressalta que o setor ainda possui algumas dificuldades com matéria prima e a falta de mão de obra qualificada." Temos problemas com materiais, principalmente em adquirir ferro, estamos com muitas dificuldades. A falta de mão de obra qualificada e disponibilidade dos trabalhadores também são os nossos principais gargalos" salientou André.
Apesar das dificuldades com matéria prima e mão de obra, são boas as expectativas para 2021, diferente de 2020, onde o setor foi afetado pela pandemia de covid-19. "Estamos esperando um grande ano de alavancagem para o setor de vendas e serviços. 2021 tem tudo para ser o grande ano da retomada da construção civil" finalizou o presidente.
Fonte: Rádio Rural
Publicações relacionadas
Entre pais que inspiraram filhos e filhos que abriram caminho para os pais, histórias de famílias ligadas ao mercado imobiliário revelam relações que vão muito além do trabalho
Conselho Jurídico da CBIC debate industrialização, desafios regulatórios, relações de trabalho e medidas para ampliar a segurança jurídica e a produtividade do setor.
Com população idosa em crescimento acelerado, incorporadoras investem em soluções que unem acessibilidade, autonomia e design para atender ao público 60+
Contribuindo com a qualificação urbana de Goiânia, Sousa Andrade Construtora participou do Programa Adote uma Praça, promovendo intervenções de paisagismo, acessibilidade, iluminação e infraestrutura