Mesmo com o impacto da pandemia causada pela COVID-19 na economia brasileira e regional, o mercado da construção civil conseguiu a sustentabilidade em razão de novas mudanças no comportamento das famílias durante o isolamento. O isolamento também aqueceu a construção de novos imóveis.
O presidente do Sinduscom em Concórdia, André Pagotto, em entrevista concedida à reportagem da emissora, afirmou que a expectava do mercado da construção civil no município é de grandes expectativas para 2021. " As expectativas são as melhores possíveis, em questão de mercado, crescimento, pois é o que alavanca a nossa economia no setor de serviços", destacou Pagotto.
Atualmente a taxa Selic está em 2%, em razão da baixa taxa de juros, muitos investidores vislumbraram a possibilidade de se investir em imóveis, almejando obter um retorno sobre o investimento. André Pagotto destaca que, investir em imóveis, continua sendo um dos investimentos mais rentáveis e seguros. " Muitos investidores estão procurando o setor como um investimento seguro e, consequentemente obtendo bons resultados" avalia André.
Apesar do otimismo, o presidente do Sinduscom ressalta que o setor ainda possui algumas dificuldades com matéria prima e a falta de mão de obra qualificada." Temos problemas com materiais, principalmente em adquirir ferro, estamos com muitas dificuldades. A falta de mão de obra qualificada e disponibilidade dos trabalhadores também são os nossos principais gargalos" salientou André.
Apesar das dificuldades com matéria prima e mão de obra, são boas as expectativas para 2021, diferente de 2020, onde o setor foi afetado pela pandemia de covid-19. "Estamos esperando um grande ano de alavancagem para o setor de vendas e serviços. 2021 tem tudo para ser o grande ano da retomada da construção civil" finalizou o presidente.
Fonte: Rádio Rural
Publicações relacionadas
Módulo gratuito para associados que integra o Ademi Qualifica será ministrado por Fabiano Souza, CEO da Trajetória Consultoria e diretor de fornecedores da Ademi-PR, no dia 27/11
Estante Literária da Terral Incorporadora disponibiliza empréstimo de livros e recebe doações para continuidade do projeto, que surgiu da necessidade de incentivo à leitura com um espaço aconchegante
Evento reúne os principais players da área para discutir tendências, inovações e perspectivas para o setor
Junto com o novo posicionamento, a empresa divulga novo site e marca, porém mantendo o seu compromisso com a qualidade dos seus produtos, a preocupação com o meio ambiente e o bem-estar dos seus colaboradores