A INOVAÇÃO NA CONSTRUÇÃO E A ÓTICA DO CONSUMIDOR

A CBIC lançou nesta terça-feira pesquisa inédita sobre ?A Inovação na Construção Civil no Brasil sob a Ótica do Consumidor?. Coordenado pelo Instituto SENSUS, o estudo aponta que, mesmo entre famílias com renda entre 5 e 10 salários mínimos, é significativo o volume de consumidores que aprovariam pagar 10% ou mais do valor do imóvel pelo conjunto de inovações apresentadas. Este percentual cresce na proporção em que aumenta o nível de escolaridade dos entrevistados, chegando a 61,4% de aprovação na faixa com renda superior a 20 salários mínimos. A pesquisa, realizada em 23 Estados e no Distrito Federal, ouviu 1.100 pessoas no período de 11 a 15 de maio de 2013. Os entrevistados apontaram os itens economia (com 30,2%), segurança (com 16,3%), conforto (4,9%) e  ecológico (com 4,1%) como as inovações tecnológicas mais lembradas em um imóvel. Para o presidente da CBIC, Paulo Simão, a pesquisa é fundamental. ?Estamos saindo do âmbito do palpite e agora podemos aferir que existe um anseio do consumidor brasileiro por inovação e que este mercado tem amplo espaço para se expandir. Com os dados fornecidos pela pesquisa, fabricantes de materiais e construtores têm agora mais segurança para aumentar os investimentos em novos produtos e novas metodologias construtivas e para ampliar o uso de inovações no setor. Com mais investimento e com ganho de escala, essas novas tecnologias terão seu custo reduzido e poderão chegar a um público muito maior?, afirmou.

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