O volume de vendas no varejo caiu 1,9% de fevereiro para março, já descontados os efeitos sazonais, mostrou a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Foi o pior resultado para o mês desde março de 2003, quando caiu 2,5%. É também o segundo pior resultado da série, iniciada em 2000. No varejo ampliado, que inclui as vendas de veículos e motos, partes e peças, e material de construção, o volume de vendas diminuiu 2% na comparação com fevereiro, já descontados os efeitos sazonais. Foi o pior resultado desde março de 2003, início dessa série, quando houve queda de 2,1%. Os analistas esperavam alta de 0,1%. Em relação a março de. Em relação a março de 2016, o volume de vendas do varejo ampliado diminuiu 2,7%. No ano até março, as vendas declinaram 2,5% e, em 12 meses, cederam 7,1%. O IBGE apontou ainda que a receita nominal do varejo ampliado caiu 2,3% de fevereiro para março e teve baixa de 1,2% no confronto com o terceiro mês de 2016. No ano, a receita do varejo ampliado. No ano, a receita do varejo ampliado cedeu 0,1% sobre o mesmo período do ano passado. Em 12 meses, declinou 0,5%. Em 12 meses, declinou 0,5%.
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