O volume de vendas no varejo caiu 1,9% de fevereiro para março, já descontados os efeitos sazonais, mostrou a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Foi o pior resultado para o mês desde março de 2003, quando caiu 2,5%. É também o segundo pior resultado da série, iniciada em 2000. No varejo ampliado, que inclui as vendas de veículos e motos, partes e peças, e material de construção, o volume de vendas diminuiu 2% na comparação com fevereiro, já descontados os efeitos sazonais. Foi o pior resultado desde março de 2003, início dessa série, quando houve queda de 2,1%. Os analistas esperavam alta de 0,1%. Em relação a março de. Em relação a março de 2016, o volume de vendas do varejo ampliado diminuiu 2,7%. No ano até março, as vendas declinaram 2,5% e, em 12 meses, cederam 7,1%. O IBGE apontou ainda que a receita nominal do varejo ampliado caiu 2,3% de fevereiro para março e teve baixa de 1,2% no confronto com o terceiro mês de 2016. No ano, a receita do varejo ampliado. No ano, a receita do varejo ampliado cedeu 0,1% sobre o mesmo período do ano passado. Em 12 meses, declinou 0,5%. Em 12 meses, declinou 0,5%.
Publicações relacionadas
Após São Paulo e Balneário Camboriú, a capital de Goiás será a terceira cidade brasileira a receber um projeto da marca italiana, reconhecida mundialmente por seu estilo, legado e exclusividade
Com mais de 20 anos de experiência em direito imobiliário, Melazzo assume liderança do CONJUR com compromisso de fortalecer iniciativas da construção civil no campo jurídico
Lançamento da Sousa Andrade Urbanismo em parceria com a Sobrado Urbanismo, a Fazenda Lumiar é um destino de lifestyle campestre, com design contemporâneo e lazer completo
Evento realizado em 26 de junho reuniu associados para esclarecimentos sobre as novas diretrizes da Prefeitura de Goiânia referentes ao TDC e à OODC