As vendas de cimento cresceram 3% em maio, na comparação anual, para 4,8 milhões de toneladas, segundo levantamento do Sindicato Nacional da Indústria do Cimento (Snic).
A continuidade das obras imobiliárias informais, as medidas de auxílio emergencial tomadas pelo governo e o uso da poupança para reformas explicam esse desempenho, de acordo com o Snic. O tempo seco também contribuiu para a melhora das vendas.
Por dia útil, houve expansão de 9,7% do volume comercializado, em maio, para 212 mil toneladas.
Em nota, o presidente do Snic, Paulo Camillo Penna, ressaltou que o mercado imobiliário residencial tem sustentado as vendas do insumo e que é preciso diversificar os consumidores, principalmente pela retomada das obras de infraestrutura.
No acumulado de janeiro a maio, foi registrada leve queda de 0,3% ante os cinco primeiros meses de 2019, para 21,7 milhões de toneladas. O setor vendeu 54,575 milhões de toneladas de junho de 2019 a maio de 2020.
Fonte: Valor Econômico
Publicações relacionadas
A incorporadora anuncia dois empreendimentos para serem lançados neste ano na capital goiana, sendo um no setor Bueno e outro no Jardim América
A parceria entre a FIABCI-Brasil e o Secovi-SP segue sólida e comprometida com a valorização do mercado imobiliário. Em 2026, o Prêmio Master Imobiliário chega à sua 32ª edição, consolidando mais de três décadas de reconhecimento à excelência, à inovação e às melhores práticas do setor no Brasil.
Dados da Ademi-GO evidenciam a valorização consistente do metro quadrado na região; lançamentos recentes da Sousa Andrade Construtora corroboram o movimento. Agora, a empresa se prepara para atender à demanda por unidades ultra compactas, tipologia atualmente inexistente nos principais bairros da capital
Este tipo de empreendimento entrou na mira dos desejos de muitas famílias que buscam unir, dentro de um bairro, todas as vantagens que possui uma cidade de pequeno porte