Goiânia recebe nova tendência imobiliária de apartamentos prontos para morar: decorados, mobiliados e equipados. Comum fora do país, a prática já é percebida em grandes centros urbanos como São Paulo. Novidade representa economia de tempo e dinheiro, além de mais conforto aos futuros moradores.
Quem não quer deixar a casa nova bem bonita e confortável, digna de uma capa de revista? Para isso é necessário o investimento não só de dinheiro, mas também de tempo para escolher mobiliário e adornos. Como o tempo livre tornou-se escasso nos dias atuais, uma tendência para as grandes cidades é a venda de apartamentos novos, decorados e prontos para morar. A prática comum em países do exterior, já ganhou a preferência dos consumidores de grandes centros urbanos, como São Paulo e Rio de Janeiro e agora chega a Goiânia.
“Para viver o sonho do apartamento decorado, basta levar as roupas e objetos pessoais”, conta a designer de interiores Jacqueline Adorno. A mobilidade de negócio está sendo adotada pela Consciente Construtora e Incorporadora no Mundi Consciente Square, onde ela assina a decoração de duplex decorado de 158m². O empreendimento, que fica no Setor Marista, foi entregue recentemente. A decoração inclui desde mobiliários e equipamentos básicos como sofás, camas, televisores e ar-condicionado, até obras de arte francesas.
“Investimento, dúvidas, anseios e expectativas, tudo isso se faz presente na composição de um ambiente. E como tempo é também dinheiro, se a pessoa parar para calcular quanto valem suas horas de trabalho, vai descobrir o como elas são preciosas, principalmente quando compreendem o processo de decoração profissional”, considera Jacqueline.
Ela explica que, entre a contratação do profissional e a entrega do apartamento decorado existem três etapas, que duram em média de 60 a 90 dias”. Na primeira fase, é feita uma entrevista com o cliente para conhecer suas necessidades. Assim, um layout é proposto e finalizado com a aprovação do cliente.
Depois, vem a seleção e contratação de fornecedores e prestadores de serviço, que é a fase mais curta, embora o cliente deva dispor de tempo para avaliar os produtos propostos. “É nesta etapa que é feita a escolha de profissionais, como eletricistas, da marcenaria, instaladores de espelho e de papéis de parede, por exemplo. Também é feita a seleção de mobiliário e objetos de decoração em visitas a lojas especializadas. Somente quando se envolvem nesse processo é que as pessoas percebem o quanto é trabalhoso decorar um apartamento”. Na sequência, é o momento de execução e acompanhamento do projeto.
“Esta é uma realidade. Hoje, quase todos meus clientes já me contratam para cuidar de todo o processo”, comenta Jacqueline.
Um sonho pronto para morar
Jacqueline Adorno, que assina o projeto do duplex decorado do Mundi Consciente Square, afirma que apesar de desenvolvido para atender o padrão de gosto dos goianienses, o layout ainda tem margem para ser personalizado. “Priorizamos uma decoração contemporânea e minimalista, realçada pela iluminação natural. Por ser clean, o projeto permite personalizações para que o morador imprima a sua identidade. O projeto foi pensado para ser atemporal, linhas retas, cores claras e objetos escolhidos para privilegiar simultaneamente a estética e a funcionalidade”. A inspiração para a decoração são as tendências internacionais de bem viver, onde conforto e estilo se mesclam, incluindo até mesmo um toque de romantismo provençal (diversos itens da decoração foram trazidos de Versalhes e Milão).
Publicações relacionadas
Mais verde, áreas comuns ao ar livre multiuso, que proporcionem mais contato com a natureza, e opções variadas de espaços fitness, para esportes e bem-estar, são cada vez mais valorizados e buscados pelo consumidor na escolha de um imóvel
Tendência que aproxima natureza e urbanidade já tem contribuído para valorização de imóveis na capital, gerado ações de gentileza urbana e tem perspectiva de crescimento por meio dos recursos tecnológicos aplicados
Aplicação já está em curso em Goiânia e em algumas unidades no interior de São Paulo