O material Pacto Pela Boa Governança, divulgado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) na semana passada, faz críticas às áreas de segurança pública, educação, infraestrutura e agricultura no governo de Goiás. O material, feito em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), afirma que há ineficiência na gestão de pessoas na segurança no Estado e destaca o déficit de policiais. Na área da educação, o TCU aponta problemas na estrutura da maioria das escolas da rede estadual, professores atuando em áreas diversas de sua formação e falta de comprometimento e conhecimento de diretores em relação ao programa pedagógico. Sobre a infraestrutura, o Tribunal de Contas da União chama a atenção para o número de aditivos nas obras do Estado, erros nos projetos básicos e falhas na fiscalização. Na área da agricultura, a principal crítica está na falta de investimentos em pesquisas da Emater e na precariedade das barreiras fiscais e instalações da Agrodefesa. (Fonte: O Popular/Coluna Giro-jornalista Jarbas Rodrigues Jr.)
Publicações relacionadas
Somente em 2025, empresa doou mais de 3 mil cestas básicas por meio do Meeting Solidário. Iniciativa criada em 2020 presta assistência a famílias vulneráveis e instituições sociais
A ADEMI tem o prazer de apoiar o INC Minas 2025. Garanta 10% de desconto com nosso cupom e faça parte dessa experiência única: APOIO2INCMINAS10
Você está pronto para elevar o nível das suas incorporações? O Incorpod é um evento exclusivo para líderes e executivos de construtoras e incorporadoras de goiânia e regiões que querem aprimorar seus processos, gerar mais valor e construir o futuro com inteligência.
Na última terça-feira (30/09), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, esteve na sede da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) para um debate com concreteiras, construtoras e representantes do setor.