Imagine um banco de dados virtual onde é possível verificar, por meio da opinião de empresas consumidoras, a qualidade dos serviços prestados por fornecedores da construção civil. Esse é o perfil do Ranking de Fornecedores, um projeto idealizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) que oferece dentro do seu próprio sitea possibilidade de se avaliar os fornecedores do setor, e ainda, cadastrar novas empresas para avaliação.
Funciona da seguinte forma: empresas associadas ao Sinduscon-MG acessam o site e verificam em uma listagem por ordem alfabética os nomes de fornecedores que prestam algum tipo de serviço. Identificado o nome, o associado poderá classificar o fornecedor com uma a cinco estrelas e deixar um comentário a respeito da nota dada. Caso não exista o nome da fornecedora na listagem, o associado também poderá cadastrá-la. As avaliações dadas e os novos fornecedores informados passam por uma avaliação interna prévia, e, após se tornam públicos no site.
Segundo o diretor de Comunicação do Sinduscon-MG, Arthur Colares, o objetivo é criar um banco com informações relevantes para os setores de compras e suprimentos das construtoras. “Vivemos a era da informação compartilhada e o fato de dividirmos dados relevantes sobre fornecedores é essencial para fortalecermos o ambiente de negócios da construção civil. Dessa forma, podemos conhecer o perfil de trabalho das empresas e garantir relações comerciais mais efetivas”, diz.
Atualmente, o ranking possui 30 fornecedores cadastrados e 24 já avaliados pelos associados do Sinduscon-MG. Entre as empresas cadastradas constam as de revestimentos, fios e cabos, artigos sanitários, argamassa, cimentos, tubos e conexões, entre outras.
Fonte: Portal VGV
Publicações relacionadas
Na última terça-feira (30/09), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, esteve na sede da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) para um debate com concreteiras, construtoras e representantes do setor.
Campanha dá visibilidade à importância da saúde mental e conta com adesão de iniciativas governamentais e de empresas privadas em todo o país
Maior evento jurídico do segmento imobiliário foi realizado na capital federal, nos dias 18 e 19 de setembro, com debates sobre tecnologia e inovação nos negócios do setor