O volume de serviços caiu 0,7% em março de 2019, na comparação com fevereiro. Com isso, o setor acumula perda de 1,7% nos três primeiros meses do ano e elimina a alta de 0,9% entre outubro e dezembro de 2018.
Na comparação com março de 2018, o volume de serviços caiu 2,3%, a queda mais intensa desde maio de 2018, que foi de 3,8%.
Esse resultado interrompeu sete taxas positivas seguidas nessa comparação. Gerente da Pesquisa Mensal de Serviço do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Rodrigo Lobo afirma que há perda de dinamismo no setor.
O setor acumula alta de 1,1% no ano, com melhora de dinamismo frente ao terceiro e quarto trimestres de 2018. O acumulado em doze meses passou de 0,7% em fevereiro para 0,6% em março, interrompendo a trajetória ascendente iniciada em abril de 2017.
Fonte: Agência Brasil
Publicações relacionadas
Na última terça-feira (30/09), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, esteve na sede da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) para um debate com concreteiras, construtoras e representantes do setor.
Campanha dá visibilidade à importância da saúde mental e conta com adesão de iniciativas governamentais e de empresas privadas em todo o país
Maior evento jurídico do segmento imobiliário foi realizado na capital federal, nos dias 18 e 19 de setembro, com debates sobre tecnologia e inovação nos negócios do setor