Empresários do setor da construção civil manifestaram apoio à conclusão da reforma da Previdência Social durante reunião no último dia 6 de dezembro com o presidente da República, Michel Temer, e outros integrantes do governo. Para eles, a alteração das regras previdenciárias é a única forma de gerar confiança e atrair investimentos.
“A reforma da Previdência é, inquestionavelmente, a principal reforma que o Brasil precisa para conseguir credibilidade, e é só através da credibilidade que o investimento volta”, afirmou o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, em entrevista ao Planalto.
Na reunião, Martins afirmou ter reforçado o apoio do setor, um dos mais relevantes para a economia brasileira, à reforma e também a outras melhorias no ambiente de negócios. Com mais de 85 entidades da construção representadas, ele disse que a CBIC tem reforçado com seus interlocutores a necessidade de se aprovar a nova Previdência Social.
Atualmente em análise pelos deputados federais, a reforma da Previdência vai deixar o sistema mais igualitário diante do corte de privilégios e proteção a classes como os trabalhadores rurais e com deficientes de baixa renda. Ao mesmo tempo, ela é considerada essencial para evitar um colapso da economia brasileira e dos serviços públicos, como saúde e educação, nos próximos anos.
Clique aqui para mais informações. (Com informações do Planalto)
Publicações relacionadas
Opus aposta no formato e lança o segundo projeto da linha de compactos de alto padrão
Da década de 1970 à conexão com os bairros mais desejados de Goiânia, uma área que guarda traços urbanísticos ultra valorizados no cotidiano
Conheça 4 vantagens deste recurso ambiental que pode auxiliar a solucionar problemas de drenagem urbana. Condomínio horizontal leva esta solução sustentável para para Pirenópolis
Empresa registrou alta de 59% nas vendas líquidas