Ademi, Secovi e Sinduscon apresentaram à Saneago solicitação para que as AVTOs emitidas com prazo de validade de dois anos, cujos Alvarás de Construção dos respectivos empreendimentos tenham sido concedidos nesse prazo de validade, sejam renovadas automaticamente, com a isenção da cobrança de nova taxa.
Agora a Saneago apresenta resposta ao pleito, com esclarecimentos adicionais, como por exemplo: o prazo de validade do AVTO foi alterado de um para dois anos; após a apresentação dos projetos para análise da Saneago, não há mais necessidade de renovação do AVTO; foi instaurado o AVTO eletrônico, “reduzindo substancialmente” o prazo para emissão do documento para menos de 60 dias.
Acrescenta ainda a companhia que o empreendedor, após ter seu AVTO emitido pela Saneago, tem dois anos para protocolar os projetos de água e esgotos para análise e liberação. Após liberado o projeto, o empreendedor tem mais dois anos, prorrogáveis para quatro anos, para implantar as obras.
O documento, no seu pleno teor, está disponível na Ademi, e já foi enviado a todas as empresas associadas por e-mail.
Publicações relacionadas
Celebrando 41 anos de trajetória no mercado imobiliário, um...
Mais verde, áreas comuns ao ar livre multiuso, que proporcionem mais contato com a natureza, e opções variadas de espaços fitness, para esportes e bem-estar, são cada vez mais valorizados e buscados pelo consumidor na escolha de um imóvel
Tendência que aproxima natureza e urbanidade já tem contribuído para valorização de imóveis na capital, gerado ações de gentileza urbana e tem perspectiva de crescimento por meio dos recursos tecnológicos aplicados
Aplicação já está em curso em Goiânia e em algumas unidades no interior de São Paulo