O CEO da Saga Malls, Fernando Maia, embarca nesta semana para o Japão para conhecer uma série de shopping centers integrados a terminais multimodais que o Grupo Mitsui & Co. possui naquele país. Maia viaja a convite do Grupo Mitsui & Co., sócio da Supervia no Rio de Janeiro, visto que a empresa goiana está desenvolvendo um shopping de grande porte na estação ferroviária da Central do Brasil, no Rio de Janeiro, multimodal que integra trens, metro, VLT e terminais de ônibus municipais e intermunicipais.
O projeto de construção de um shopping center na estação ferroviária da Central do Brasil integra um movimento em andamento de revitalização do Centro do Rio de Janeiro, iniciado com o Porto Maravilha, Museu do Amanhã e outras obras que estão sendo desenvolvidas para as Olimpíadas e que deixarão um grande legado para a cidade.
“Seguindo na contramão do mercado, a estratégia de crescimento da Saga Malls continua e a entrada empresa na capital fluminense é mais um passo nesse sentido”, afirma Fernando Maia. A empresa goiana já opera desenvolvendo e administrando shoppings na região Centro Oeste (Goiânia, Aparecida, Brasília e Mato Grosso) e agora, com esse grande projeto, inicia sua trajetória como empreendedora no mercado do Rio de Janeiro.
A Mitsui & Co. está presente no Brasil desde 1960, é uma das mais diversificadas e abrangentes empresas de comércio, serviços e investimentos no mundo. Mantém 142 escritórios em 67 países, operando por meio de sua rede global em negócios de varejo, logística, projetos de infraestrutura nas áreas de ferro e aço, recursos minerais e metálicos, projetos de infraestrutura, sistemas de transporte integrados, químico, energia, recursos alimentares, produtos e serviços alimentícios, serviços ao consumidor, inovação e desenvolvimento corporativo.
Publicações relacionadas
Celebrando 41 anos de trajetória no mercado imobiliário, um...
Mais verde, áreas comuns ao ar livre multiuso, que proporcionem mais contato com a natureza, e opções variadas de espaços fitness, para esportes e bem-estar, são cada vez mais valorizados e buscados pelo consumidor na escolha de um imóvel
Tendência que aproxima natureza e urbanidade já tem contribuído para valorização de imóveis na capital, gerado ações de gentileza urbana e tem perspectiva de crescimento por meio dos recursos tecnológicos aplicados
Aplicação já está em curso em Goiânia e em algumas unidades no interior de São Paulo