O encontro ocorreu na última semana na sede da CBIC, em Brasília, e as novidades foram muito bem recebidas pelos empresários presentes
O diretor de Habitação da Caixa Econômica Federal, Paulo Antunes, informou o orçamento aprovado da Caixa para 2018 com proposta de R$ 50 bilhões para o FGTS e 19,5 bilhões para SBPE. O diretor afirmou que a proposta não levou em conta as medidas da Caixa para melhoria de ativos, e que, com essas ações, acredita que a Caixa não deverá ter problema com capital para o próximo ano.
A informação foi dita na última reunião de 2017 para acompanhamento do PMCMV, ocorrida na quarta-feira (22), na Câmara Brasileira da Indústria da Construção, em Brasília. A reunião contou também com a presença do Banco do Brasil. Notícia muito bem recebida por todos foi o fato de os relatórios para acompanhamento de contrato de Pessoa Jurídica estarem disponíveis, por meio de internet Banking, a partir de janeiro/18.
Na parte da manhã, em reunião com o Banco do Brasil, o assunto girou em torno da concessão de crédito. Lucio Bertoni, representante do Banco do Brasil, esclareceu que está em andamento estudo para uma série de melhorias na análise de crédito, que ainda não podem ser apresentadas. Ele adiantou que uma delas é a proposta para que o descumprimento do índice de cobertura em um determinado mês não impeça a liberação da parcela do mês vigente, mas apenas a do mês seguinte, caso a pendência do mês não seja resolvida até lá.
O Banco esclareceu ainda que a taxa de Interveniente Quitante poderá não ser cobrada, ou flexibilizada, mediante solicitação, caso o crédito do cliente não seja aprovado pelo Banco do Brasil.Na ocasião, Lucio Bertoni reforçou a intenção do Banco de aumentar sua participação no mercado imobiliário no próximo ano.
A reunião de acompanhamento do PMCMV faz parte do projeto Continuidade e Melhoria dos Programas Habitacionais, da Comissão da Indústria Imobiliária (CII), com a correalização do SENAI Nacional.
Publicações relacionadas
Opus aposta no formato e lança o segundo projeto da linha de compactos de alto padrão
Da década de 1970 à conexão com os bairros mais desejados de Goiânia, uma área que guarda traços urbanísticos ultra valorizados no cotidiano
Conheça 4 vantagens deste recurso ambiental que pode auxiliar a solucionar problemas de drenagem urbana. Condomínio horizontal leva esta solução sustentável para para Pirenópolis
Empresa registrou alta de 59% nas vendas líquidas