Os membros do Conselho de Administração da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) estiveram reunidos nesta quarta-feira (18/10), na sede da entidade, em Brasília, onde trataram de temas importantes para o setor, como o da Reforma Trabalhista. O presidente da CBIC, José Carlos Martins, alertou sobre a importância da observância dos impactos da reforma na sustentabilidade das entidades. O presidente da Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT) da CBIC, Fernando Guedes, lembrou que, pela reforma, “o Acordo sobrepõe à Convenção Coletiva. No entanto, a Convenção não acabou. Bem-feita e bem negociada com os associados e a categoria é um instrumento de agregação das empresas”, ressaltou. A CPRT/CBIC realizará reuniões virtuais semanais com os presidentes das entidades associadas para debater a questão da negociação coletiva.
Durante a reunião também foram tratados assuntos como o BNDES Giro, apresentado por Carlos Alberto Vianna Costa (BNDES), e Financiamento à Inovação, por Manoel Lapa e Silva (Finep). O jornalista Gustavo Krieger também participou da reunião, fazendo uma análise sobre o momento político do País.
Publicações relacionadas
Aposta visionária da Opus transforma e ressignifica o setor em uma das zonas mais quentes do mercado imobiliário
Ana Lídia Moura venceu o Casa Palme com mais de 5 mil votos do público após quatro dias de imersão no reality; resultado foi anunciado no lançamento do Surya, novo condomínio fechado da Palme Incorporadora, em Goiânia
Com conceito de "cidade vertical", novo empreendimento promete transformar a região do Bueno e Oeste
Projeto une moradia, trabalho e conveniência a poucos passos de novo polo de serviços
Os oito corretores estarão confinados na Casa Palme durante quatro dias. O grande vencedor será anunciado ao vivo durante o meeting de lançamento do novo empreendimento da Palme