A edição 39/2018 do Radar Trabalhista CPRT/CBIC, com matérias relativas à semana de 23 a 27 de abril, aponta para uma queda de 7% no número de acidentes de trabalho em 2016, se comparado a 2015, segundo o Anuário Estatístico de Acidentes do Trabalho (AEAT 2016) da Secretaria de Previdência. O número de registros caiu de 622.379 para 578.935. O AEAT 2016 foi lançado no último dia 26 de abril, durante reunião do Conselho Nacional de Previdência (CNP). “A redução dos números absolutos e relativos de acidentes é muito importante, mas o debate e o trabalho de aprimoramento das políticas públicas continuam”, observou o secretário de Previdência, Marcelo Caetano, durante o lançamento.
De acordo com a publicação, o que sofreu maior redução foram as doenças causadas ou agravadas em decorrência do próprio trabalho. Elas tiveram uma queda de 18,74% em relação a 2015. A Indústria foi o setor da economia que apresentou uma queda mais significativa no número de notificações de doenças do trabalho, passando de 7.082 para 5.023, uma redução de 29.07%.
Clique aqui para ler a íntegra desta matéria e das demais que compõem o Radar Trabalhista, disponíveis no site da CPRT/CBIC.
(Com informações da Secretaria de Previdência)
Publicações relacionadas
Na última terça-feira (30/09), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, esteve na sede da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) para um debate com concreteiras, construtoras e representantes do setor.
Campanha dá visibilidade à importância da saúde mental e conta com adesão de iniciativas governamentais e de empresas privadas em todo o país
Maior evento jurídico do segmento imobiliário foi realizado na capital federal, nos dias 18 e 19 de setembro, com debates sobre tecnologia e inovação nos negócios do setor