Ao completar, em 2019, 20 anos de fundação, a Queiroz Silveira Incorporadora se orgulha dos projetos realizados e vislumbra um futuro de crescimento vigoroso e sustentável. Ao longo de duas décadas foram 11 empreendimentos entregues entre prédios residenciais, loteamentos, torres corporativas e shoppings, além da prestação de serviços e consultoria imobiliária e em gestão de imóveis.
Diretor técnico da organização, Rodrigo Queiroz avalia que os cuidados com os processos operacionais estão entre os pontos fortes da Queiroz. “O diferencial da Queiroz Silveira está realmente na sua inteligência construtiva, prova disso são as certificações que temos, há 14 anos, da ISO 9001 e do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H). Oferecemos empreendimentos diferenciados, não só porque usamos materiais de alta qualidade e o que há de mais moderno no setor, mas também porque mantemos um constante aprimoramento do nosso processo construtivo, mantendo um alto nível de eficiência em nossas obras, seja na execução de projetos residenciais ou comerciais”, pontua o diretor.
Sob o comando dos gêmeos Rodrigo e Rogério Queiroz da Silveira a Queiroz Silveira nasceu quando eles tinham 22 anos e haviam acabado de se formar em Engenharia Civil. Cientes de que, no começo, o importante é se manter no mercado, o portfólio da empresa em suas origens incluía obras de pontes, barragens, cabeamento óptico, terraplenagem, rede de esgoto, galeria pluvial, drenagem, entre outros.
O primeiro residencial da empresa veio em 2005, o Barão de Melgaço, no Setor Bela Vista na região sul da capital, empreendimento com 92 unidades e 26 pavimentos. Na mesma época, eles lançaram também outros dois residenciais, o Chateau de Versailles e Champ de Mars.
Em 2010, veio a oportunidade de se firmar no mercado, então lançaram o residencial Bucareste com duas torres (192 unidades) e um outro projeto ousado: o Lozandes Corporate Design, um dos primeiros mixed use, formado por duas torres comerciais, uma residencial e um shopping com o total de 575 unidades comerciais, 255 apartamentos e 46 lojas. Concluído em 2015, a edificação rendeu à Queiroz Silveira, o Prêmio Master Imobiliário, maior reconhecimento do mercado imobiliário em âmbito nacional. Ainda dentro do conceito de mixed use, a Queiroz Silveira lançou em 2012, no Jardim Goiás, o QS Two Hands, outro mixed use formado por um hotel e um prédio comercial.
Fonte: Assessoria
Publicações relacionadas
Módulo gratuito para associados que integra o Ademi Qualifica será ministrado por Fabiano Souza, CEO da Trajetória Consultoria e diretor de fornecedores da Ademi-PR, no dia 27/11
Estante Literária da Terral Incorporadora disponibiliza empréstimo de livros e recebe doações para continuidade do projeto, que surgiu da necessidade de incentivo à leitura com um espaço aconchegante
Evento reúne os principais players da área para discutir tendências, inovações e perspectivas para o setor
Qualificação ministrada pelo Sesi Senai será oferecida a pedreiros, serventes, ajudantes de encanador e administrativos de obra com o objetivo de formar novos trabalhadores e melhorar demanda de mão de obra