O presidente da Comissão de Meio Ambiente (CMA) da CBIC, Nilson Sarti, disse durante a 3ª Reunião Ordinária da CMA/CBIC deste ano, que “a CBIC está ajustando o que foi delineado para o crescimento do setor em bases sustentáveis com o que foi ratificado na COP 21”, ao fazer uma explanação sobre as ações que a Comissão está desenvolvendo na área da certificação.
A CMA está finalizando um Protocolo de Intenções com o Internacional Finance Corporation (IFC), braço do Banco Internacional para a Reconstrução e Desenvolvimento (Bird) para o financiamento privado de projetos sustentáveis. O protocolo estabelece a disseminação da certificação em EDGE (Excellence in Design for Greater Efficiencie). A ferramenta foi desenvolvida pelo IFC para permitir a economia de 20% de energia, água e resíduos de construções e que será implantada no Brasil, com a parceria da CBIC.
Publicações relacionadas
Na última terça-feira (30/09), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, esteve na sede da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) para um debate com concreteiras, construtoras e representantes do setor.
Campanha dá visibilidade à importância da saúde mental e conta com adesão de iniciativas governamentais e de empresas privadas em todo o país
Maior evento jurídico do segmento imobiliário foi realizado na capital federal, nos dias 18 e 19 de setembro, com debates sobre tecnologia e inovação nos negócios do setor