O presidente da Comissão de Meio Ambiente (CMA) da CBIC, Nilson Sarti, disse durante a 3ª Reunião Ordinária da CMA/CBIC deste ano, que “a CBIC está ajustando o que foi delineado para o crescimento do setor em bases sustentáveis com o que foi ratificado na COP 21”, ao fazer uma explanação sobre as ações que a Comissão está desenvolvendo na área da certificação.
A CMA está finalizando um Protocolo de Intenções com o Internacional Finance Corporation (IFC), braço do Banco Internacional para a Reconstrução e Desenvolvimento (Bird) para o financiamento privado de projetos sustentáveis. O protocolo estabelece a disseminação da certificação em EDGE (Excellence in Design for Greater Efficiencie). A ferramenta foi desenvolvida pelo IFC para permitir a economia de 20% de energia, água e resíduos de construções e que será implantada no Brasil, com a parceria da CBIC.
Publicações relacionadas
Opus aposta no formato e lança o segundo projeto da linha de compactos de alto padrão
Da década de 1970 à conexão com os bairros mais desejados de Goiânia, uma área que guarda traços urbanísticos ultra valorizados no cotidiano
Conheça 4 vantagens deste recurso ambiental que pode auxiliar a solucionar problemas de drenagem urbana. Condomínio horizontal leva esta solução sustentável para para Pirenópolis
Empresa registrou alta de 59% nas vendas líquidas