A produtividade por hora trabalhada no país recuou 1,1% no primeiro trimestre deste ano, na comparação com o primeiro trimestre de 2018. A pesquisa é da Fundação Getúlio Vargas e foi divulgada segunda-feira (17).
O dado é calculado com base nas Contas Trimestrais e na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad), ambas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
No trimestre anterior, a produtividade havia crescido 0,1%. Considerando-se os grandes setores da economia, apenas a agropecuária teve alta na produtividade do trabalho, na comparação do primeiro trimestre do ano com o mesmo período de 2018. A taxa foi de 0,4%.
Na indústria e nos serviços, houve recuo de 1,2% na mesma base de comparação.
No acumulado de quatro trimestres, a produtividade no trabalho recuou 0,3%.
Entre os setores, apenas os serviços tiveram queda, de 0,8%, nesse tipo de comparação. Na indústria, houve crescimento de 0,6% e, na agropecuária, de 1,5%.
Fonte: Rádio Agência Nacional
Publicações relacionadas
Na última terça-feira (30/09), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, esteve na sede da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) para um debate com concreteiras, construtoras e representantes do setor.
Campanha dá visibilidade à importância da saúde mental e conta com adesão de iniciativas governamentais e de empresas privadas em todo o país
Maior evento jurídico do segmento imobiliário foi realizado na capital federal, nos dias 18 e 19 de setembro, com debates sobre tecnologia e inovação nos negócios do setor