A produção da indústria nacional caiu 6,6% em 2016, o terceiro ano seguido de queda - em 2015, houve recuo de 8,3% e, em 2014, 3%, de acordo com a Pesquisa Industrial Mensal - Produção Física (PIM-PF), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em dezembro de 2016, a produção da indústria aumentou 2,3% na comparação com novembro, feitos os ajustes sazonais. O resultado de novembro foi revisado de alta de 0,2% para alta de 0,4% sobre outubro, feito o ajuste sazonal. O resultado de dezembro veio abaixo da média estimada por 28 analistas consultados pelo Valor Data, de alta de 2,5%. O intervalo das estimativas variou de aumento de 0,5% a crescimento de 3,5%. Ainda assim, a alta de dezembro é a melhor para o mês desde 2007, quando houve aumento de 2,7%. Observando-se todos os meses, é o maior resultado desde junho de 2013, quando subiu 3,5%. Na comparação com dezembro de 2015, a produção industrial brasileira cai 0,1%, resultado pior que a alta de 1% esperada pelos economistas ouvidos pelo Valor Data. (Fonte: Valor Econômico)
Publicações relacionadas
Precursora em várias frentes de ações socioambientais e de governança, incorporadora lança Relatório de Práticas ESG e fecha consultoria para a realização de Plano de Gerenciamento e rastreabilidade de Resíduos da construção civil
Selo certifica e reconhece empresas que promovem um ambiente de trabalho positivo e saudável para os seus colaboradores
Membro do Conselho Executivo da Dinâmica Incorporadora, a engenheira civil Isabelle Valois passou a integrar a CBIC Jovem.
No Dia Mundial do Meio Ambiente, incorporadoras da capital destacam soluções sustentáveis que aliam tecnologia, eficiência e responsabilidade ambiental