Pesquisa divulgada pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) aponta que a venda de imóveis entre janeiro e setembro deste ano cresceu 26% em relação ao mesmo período de 2017 em Goiânia e Aparecida de Goiânia. O montante gerado pelas vendas foi de R$ 1,1 bilhão. Os dados revelam que, em 2018, foram comercializadas, mensalmente, cerca de 541 imóveis, contra 431 do ano passado.
O presidente do órgão, Roberto Elias, comemorou o resultado e disse que os números comprovam o bom momento do setor imobiliário em Goiás. “Mostra uma plena recuperação do mercado imobiliário de Goiânia, já que será o segundo ano consecutivo de crescimento das vendas", disse ao site da Ademi-GO.
Os números de distratos - quando a compra é desfeita, geralmente, por falta de recursos do comprador - subiu de 142 para 182 por mês. A associação crê que isso se deve ao fato de as incorporadoras retomarem os imóveis rapidamente para recolocá-los no mercado, uma vez que as vendas estão aquecidas.
Por consequência, a quantidade de imóveis em estoque caiu 22% no mesmo período, saindo de 10,5 mil para 8,1 mil.
Fonte: G1 Goiás
Publicações relacionadas
Na última terça-feira (30/09), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, esteve na sede da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) para um debate com concreteiras, construtoras e representantes do setor.
Campanha dá visibilidade à importância da saúde mental e conta com adesão de iniciativas governamentais e de empresas privadas em todo o país
Maior evento jurídico do segmento imobiliário foi realizado na capital federal, nos dias 18 e 19 de setembro, com debates sobre tecnologia e inovação nos negócios do setor