A nova pesquisa da DataZAP, braço de inteligência imobiliária do Grupo ZAP, revelou que 60% dos brasileiros acham que o cenário atual é o melhor momento para adquirir um imóvel. Isso porque a crise econômica causada pela pandemia de covid-19 levou à queda das taxas de juros e a um aumento da oferta no mercado, além de ter proporcionado bons preços.
“O mercado imobiliário reagiu bem ao momento de pandemia. Incentivos como taxas de juros mais baixas e iniciativas tecnológicas do setor mantiveram o setor aquecido”, explica Deborah Seabra, economista do Grupo ZAP.
Por outro lado, a incerteza política, a crise do coronavírus e a instabilidade financeira pessoal são motivos para 37% dos 700 entrevistados acreditarem que não é o momento ideal para comprar um imóvel.
Dentre os que querem comprar um imóvel, 92% são para moradia e 8% para investimento. O apartamento é a principal escolha (49%), seguido de casa de rua ou vila (28%) e casa em condomínio (15%).
Fonte: MoneyTimes
Publicações relacionadas
Na última terça-feira (30/09), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, esteve na sede da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) para um debate com concreteiras, construtoras e representantes do setor.
De forma precursora, sempre preocupada com o desenvolvimento de ações socioambientais e de governança, a Dinâmica Incorporadora fortaleceu e ampliou ao longo dos seus 42 anos suas iniciativas nessas frentes.
Campanha dá visibilidade à importância da saúde mental e conta com adesão de iniciativas governamentais e de empresas privadas em todo o país.
Maior evento jurídico do segmento imobiliário foi realizado na capital federal, nos dias 18 e 19 de setembro, com debates sobre tecnologia e inovação nos negócios do setor