Dificuldades nas relações interpessoais, atitudes violentas, vício em álcool ou outras drogas são problemas, que muitas vezes, podem estar relacionados à falta de autoestima, um aspecto, que por sua vez, está ligado ao comprometimento da saúde mental e o bem-estar psicológico de uma pessoa.
“A baixa autoestima interfere muito na saúde. Nas empresas, o trabalhador que tem boa autoestima se cuida e quer voltar para casa bem, não quer se machucar. Esse sentimento é o princípio do bem-estar e da segurança do trabalho”, explica Cíntia Dorneles, técnica de segurança do trabalho da Dinâmica Engenharia, que na semana passada envolveu cerca de 80 colabores em várias atividades durante a edição deste ano da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat).
Ao longo do período, os 30 funcionários da sede administrativa da Dinâmica, no Setor Sul, e outros 50 colaboradores que trabalham nas duas obras da construtora em Goiânia (Residenciais Detail e Celebrate) e na marmoraria da empresa puderam participar de palestras sobre doenças crônicas e relações interpessoais. Os colaboradores também aprenderam sobre esses temas de forma divertida, com um animado game de perguntas e respostas, promovido pelos intervencionistas do Serviço Social da Indústria (Sesi), parceiro no evento, Deivid Martin e Jussara de Paula.
Segundo Jussara, os temas levaram a reflexões sobre a saúde e segurança do trabalho e reviam o que foi visto durante as palestras. “Dividimos os colaboradores em duas equipes, que disputaram entre si. Foi incrível a interação de todos. Ao final, fizemos um momento de reflexão sobre a importância do trabalho em equipe e a competitividade saudável nas organizações”, explica Jussara.
Cinema e teatro
Sessões de cinema e apresentações de teatro também fizeram parte da programação da Dinâmica Engenharia. O filme exibido durante a Sipat foi “Um Sonho Possível”, que conta a história de Michael Oher, um adolescente negro e sem teto, que encontra uma nova família que o ajuda a superar as adversidades sociais tornando-o um grande ídolo do esporte.
Já a Cia. de Teatro Carlos Moreira levou aos colaboradores da Dinâmica a apresentação de uma esquete sobre alcoolismo. “Nessa apresentação nós quisemos mostrar de forma leve e divertida que o hábito de beber pode se transformar em doença e, se isso acontecer, deve-se procurar tratamento”, diz o diretor da companhia, Carlos Moreira.
Fonte: Assessoria
Publicações relacionadas
Com mais de 20 anos de experiência em direito imobiliário, Melazzo assume liderança do CONJUR com compromisso de fortalecer iniciativas da construção civil no campo jurídico
Lançamento da Sousa Andrade Urbanismo em parceria com a Sobrado Urbanismo, a Fazenda Lumiar é um destino de lifestyle campestre, com design contemporâneo e lazer completo
Evento realizado em 26 de junho reuniu associados para esclarecimentos sobre as novas diretrizes da Prefeitura de Goiânia referentes ao TDC e à OODC
Promovido pela Sousa Andrade Construtora no Setor Marista, Pet & Prosa promete diversão, dicas e sorteios para os bichinhos de estimação